QUEREMOS um Super-Homem (Já Brincou de Hominho?)

Foto de Odnanref
Forums: 
Cinema
Diretor diz que fará outro "Superman"

 

Confesso que não assisti ao novo filme do Superman (O Retorno). Apesar de grande fã do único herói que é o inverso de todos os outros (O disfarce dele é o humano Clark Kent), não senti a menor vontade de vê-lo.

A única coisa curiosa que fiquei sabendo sobre o filme foi que na pós-produção tiveram que reduzir o 'pacote' do cara que, no colan, ficou sobresaído em excesso.

Alguém que, por acaso, tenah visto o filme pode em dizer se é bom, vale a pena ...?

Foto de Junior-RO

Tem tanta, mas tanta história boa do Superman, que bastaria adaptar e fazer um filme xuxu beleza, com enorme aceitação dos fãs antigos.

O segundo filme do Quarteto, por exemplo, é tão evidentemente baseado na saga Extinção Suprema do universo Ultimate, que alguns diálogos são copiados ipsis litteris. Eu concordo com essa abordagem, tem que aproveitar o que já foi escrito de bom nos gibis. Por que pegar só as características do personagem e deixar mais feio e bobo - tipo o vergonhoso "S" - sem pegar o que tem de melhor, que são os excelentes arcos?

E tem que se livrar do Luthor. Chega desse velho careca. Porra, coloquem o cara pra brigar com o Brainiac. Ou, se tiverem peito de fazer outra manchete no Clarim Diário dizendo "Superman Morreu", então botem o azulão pra brigar com o Apocalypse.

Tenho certeza que, sem grandes esforços, a gente junta rapidinho a lembrança de uns 20 arcos de histórias do Super que mereceriam um filme foderoso e com sucesso de público e críticas garantidos.

Foto de Junior-RO

Sou contra criar algo novo porque já restou provado que os roteiristas de cinema, com as exceções recentes de Batman e Homem-Aranha, não entendem nada de gibi e estragam tudo. Acho até que por gosto. E você é leitor de gibi, ou era, e sabe que dentro dos gibis dá pra extrair muito roteiro vencedor, com qualidade pra chutar a bunda de todo mundo.

Sin City e 300 não contam, porque foram copiados e colados. É uma transposição praticamente quadro a quadro.

Foto de Fabio Negro

Smallville é uma desgraça, quem ficou órfão de Dawson's Creek e Barrados no Baile migrou pra Smallville.
Os verdadeiros fãs do Super-Homem (eu não sou) deveriam vestir lençóis brancos e fazer piquete na frente da Warner.

O histórico do Bryan Singer com super-heróis é catastrófico, cada filme que ele fez no gênero é uma bomba, um porre, uma salada, uma boiolagem de alta octanagem.
Fora do gênero também ele se perde.

E eu vou na opinião do Dré: isso de adaptar história de gibi é coisa de fanboy querendo doutrinar os não-iniciados. Porra, a história não tá lá? Já não leu? Não viveu essa emoção!? Então dá passagem pra uma história nova, porra!

Sempre vou discordar de se alterar o tom e desrespeitar a cronologia de um personagem.
Fora isso, quero tudo novo!

Foto de João Lucas

Eu nunca assisti Smalville, vou dar pitaco baseado numa única cena que vi nesse fim de semana no SBT. A cena: um balie de escola, música EMO ao fundo, Lex Luthor vestido de cantor de boy band, uma mina fantasiada caminha lentamente em direção a ele trocando sorrisos, os dois se beijam, a música EMO aumenta. The end.

PQP, que merda é essa!

Foto de Livia

[quote=João Lucas]

Eu nunca assisti Smalville, vou dar pitaco baseado numa única cena que vi nesse fim de semana no SBT. A cena: um balie de escola, música EMO ao fundo, Lex Luthor vestido de cantor de boy band, uma mina fantasiada caminha lentamente em direção a ele trocando sorrisos, os dois se beijam, a música EMO aumenta. The end.

PQP, que merda é essa!

[/quote]

A banda era a All american rejects, que não é emo não 

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Foto de João Lucas

[quote=Livia]

A banda era a All american rejects, que não é emo não

[/quote]

Discordo:

Foto de Junior-RO

Dré, tem um desenho da Morte do Superman, em que outros heróis não aparecem. É uma adaptação do roteiro e a história é muito boa. No caso, uma escavação feita pela Lexcorp encontra o local onde o Apocalypse estava aprisionado e a partir dali, o Super tem que brigar com o bicho, que se dirige para Metrópolis. Acontece de tudo, até o funeral, mas não tem outros heróis. Excelente adaptação.

Quanto a passar para o cinema coisa que a gente leu e gostou, isso não é novidade. Ora, quantos livros já viraram filmes?  O mais recente que assisti foi O Amor Nos Tempos do Cólera, do Gabriel Garcia Marques. De cabeça, sem pensar muito: 2001 (adaptação infeliz de um livro fácil de entender), Em Algum Lugar do Passado (bom), O Colecionador de Pipas (não vi ainda, quero ler o livro primeiro), Código da Vinci (ruim), aquele da bússola dourada, que eu não vi o filme e nem li o livro, O Xangô de Baker Street, O que é isso companheiro, etc.

Livro considerado bom vira filme. Gibi só pode coisa nova? Não faz sentido.

Foto de Fabio Negro

[quote=Junior-RO]

Dré, tem um desenho da Morte do Superman, em que outros heróis não aparecem. É uma adaptação do roteiro e a história é muito boa. [/quote]


É nada, é uma droga esse desenho, consegiu ser mais chato ainda que o desenho dos Supremos.

[quote=Junior-RO]Livro considerado bom vira filme. Gibi só pode coisa nova? Não faz sentido. [/quote]

Livro é escrito, reescrito, passa por editoração forte, é pensado e meditado.

Gibi mensal de super-herói é feito em ritmo industrial, por equipes (editores + escritores) na maior parte do tempo não é autoral e as histórias, por melhores que sejam, são descartáveis.

Acho muito diferente.

Foto de Bennett

Acho que é perfeitamente aceitável pegar um bom ciclo de quadrinhos e transformar em um filme, ao invés de ficar fazendo roteiro ruim do zero. Vide Hellblazer, por exemplo. Compensava muito mais adaptar Dangerous Habits do Ennis do que fazer aquele filme.

Foto de Fabio Negro

Mas qual é o seu prazer em rever um cena de gibi no filme? O seu prazer, não o daquele seu amigo que reluta em ler o gibi do Hellblazer.

É ficar "aêêêê, muito bom! O Constantine cuspiu um pedaço do intestino rosa igualzinho ao gibi! Nota 10, Warner!"

Aliás, na époco eu fiquei na dúvida, mas hoje em dia eu gosto do filme do Constantine.

Foto de Odnanref

Tem uma série de heróis, populares ou não, conhecidos ou não, que ainda não renderam um (bom) filme, dentre eles, alguns fazem parte da liga da justiça (Lanterna Verde, Arqueiro Verde, Green Peace - opa, esse não - Mulher Maravilha, Aquaman, etc.)

Ainda não tive tempo de encontrar algo sobre o filme, supracitado, sobre a liga da justiça. Já há algo concreto? Alguém sabe?

João Andarilho

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Fabio Negro

  1. George "Mad Max" Miller foi chamado pra dirigir o filme da Liga
  2. as pessoas do elenco começaram a ser contratadas
  3. o elenco contratado foi mais rejeitado pelos fã do que Richard Nixxon conseguiria
  4. aconteceu a greve dos roteiristas
  5. dezenas de sites previram que era a desculpa perfeita pra Warner cancelar o filme
  6. A Warner cancela o filme, demite toda a equipe e atores contratados
  7. fãs dizem Warner: eu já sabia!
  8. nada disso saiu na Folha de São Paulo.
Foto de Odnanref

E por que precisaria (ou não) sair na Folha de são paulo (ou na folha de bananeira que você usa pra limpar as nádegas)?

Só para esclarecimento, não tenho internet em casa (que coisa de pobre!) e no trabalho é tudo censurado (blog, flog e mais uma centena de sites interessantes). Nem sei como consigo entrar no JOIO (porque até site que tem palavrão é bloqueado).

Mas, agradeço a presteza e as informações.

Entrei aqui para informar (sempre que possível, tendo em vista as limitações de 'censura') e ser informado. Mas, se isso doer muito, pego meu Johnnie Walker e saio numa boa.

João Andarilho

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Livia

[quote=Junior-RO]

Quanto a passar para o cinema coisa que a gente leu e gostou, isso não é novidade. Ora, quantos livros já viraram filmes? O mais recente que assisti foi O Amor Nos Tempos do Cólera, do Gabriel Garcia Marques. De cabeça, sem pensar muito: 2001 (adaptação infeliz de um livro fácil de entender), Em Algum Lugar do Passado (bom), O Colecionador de Pipas (não vi ainda, quero ler o livro primeiro), Código da Vinci (ruim), aquele da bússola dourada, que eu não vi o filme e nem li o livro, O Xangô de Baker Street, O que é isso companheiro, etc.

Livro considerado bom vira filme. Gibi só pode coisa nova? Não faz sentido.

[/quote]

O Senhor dos Anéis é um filmaço adaptado de um livro

um sonho de liberdade é um filmaço adaptado de um conto do stephen king 

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Foto de Fabio Negro

[quote=João Andarilho] Só para esclarecimento, [/quote]

Não, foda-se, mesmo.
Continue postando e Deus te abençõe!

Foto de Odnanref

Jura? Sério Mesmo? Você deixa? mas eu nem te perguntei nada! (a não ser pelas 3 perguntas anteriores).

Só acho engraçado como praticamente todos os tópicos acabam em ofensas idiotas (como as que fiz agora). Mas, como diria Nietzche, Aftas Ardem, Hemorróidas Idem.

João Andarilho

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Guilherme

[quote=Junior-RO]

E tem que se livrar do Luthor. Chega desse velho careca. Porra, coloquem o cara pra brigar com o Brainiac. Ou, se tiverem peito de fazer outra manchete no Clarim Diário dizendo "Superman Morreu", então botem o azulão pra brigar com o Apocalypse. [/quote]

O vilão desse Superman 2 não será o infame e terrível General Zod (interpretado pelo Jude Law)?

Foto de Guilherme

Tomara numas...

O Ra`s al Ghul do filme do Batman é patético e no gibi o Ra`s Al Ghul é pior que o Keyser Soze, o capeta do Krull e o Cabo Bruno juntos.

 

Foto de Fabio Negro

Vilão do Superman = Brainiac

Vilão do Batman = Cara-de-Barro

Já resolvi essas duas franquias de merda.

Foto de Marcus

Ventilou-se a possibilidade de ser Brainiac o vilão do segundo filme do Super.

Meu blog

Foto de Fabio Negro

O Brainiac tem duas coisas que eu amo: o visual e a nave dele.

Sou um otário nas fases clássicas do Superman, só li bastante coisa dos anos 90, mas pelo que entendi ele tem pelo menos dois visús:


o Brainiac original
(que aparecia naquele desenho do Super-Homem da Hanna Barbera)


o Robô Brainiac
(que eu não sei se é outra forma dele ou uma reformulação no visual)


A nave esqueleto do Brainiac
(fico lôka com essa nave!!)

Não sei quem dos gibizistas daqui leu, mas o gibi Superman - Red Son (Superman - Entre a Foice e o Martelo) pra mim foi a melhor encarnação do Brainiac (o robô).
Ele e Lex Luthor comparando a suas inteligências através de níveis de grandeza (acha que eu iria ser enganado por um ser com nível 7 de inteligência?! hahahahaha) é ducaramba, amei!

Isso dá tão certo num filme...

Foto de Guybrush Threepwood

Caraca, lembrei agora que eu tinha um bonequinho do Brainiac-robô quando era criança. Adorava ele, era muito foda. Era de uma série da DC que tinha o Superman, Batman, Aquaman... eu realizei um dos sonhos de criança quando ganhei o Batmóvel. Realizei o outro quando ganhei o F-14 dos Comandos em Ação. O terceiro sonho, que era o castelo de Greyskull, fiquei sem realizar.

Foice e o Martelo é muito bom, acho o melhor da série Elseworlds. Eu gosto muito da encarnação do Lanterna, também. 

Foto de Guybrush Threepwood

Porra, são esses mesmos. Eu lembro que além do Brainiac eu tinha o Super, o Batman, o Flash e o Gavião Negro. Acho que tinha uns outros também, mas não tenho certeza.

Não sei o que aconteceu com eles. Pena. 

Foto de Fabio Negro

Eu fui uma criança meio short-e-chinelo e cabelo cortado pelo próprio pai, mas tive vários desses brinquedos, num sabia que essa porra era cara e peciosa.

Tive o F-14 dos Comandos - ganhei da firma do meu pai e achei chato pra caralho, legal foi montar
Tive a Toca dos Gatos - e o Thundertank e a luva do Lion-O

Tive uma porrada desses bonecos dos Superpowers:
o Ciborgue (meu precioso),
o Gavião Negro,
o Darkseid,
o Robin,
Aquaman,
Homem-Borracha
o Pinguim
o Kalibak (que eu não sabia quem era e achava feio pra caramba)
o Orion (que eu não sabia quem era e achava só tosquinho)
o Arqueiro Verde,
e eu tinha o Nuclear, única razão pra eu a-do-rar o perosnagem até hoje.

Me chocou essa informação de que o Nuclear não foi lançado no Brasil, não sei explicar como eu o tinha. Aliás, não sei nem explicar de onde surgiu prosperidade tamanho pra eu ter uma porrada imensa e magnífica de brinquedos da época.
eu tinha muitos daqueles bonecos Marvel da Gulliver (Homem-Aranha de escudo e algum lá de helicóptero), tive muitos bonecos da coleção do He-Man e dormia com uns 6 bonequinhos das Tartarugas Ninja - que eu acho que é a melhor coleção de hominhos de todos os tempos.
Bom, talvez a primeira linha dos Transformers tenha sido melhor.

Mas como eu era mulato e furibento, eu gostava mesmo daquele zoológico de plástico cheio de rebarbas, acho que da Guliver. Puta, eu passava mais tempo armando as cercas dos bichos que falando com a minha família.

Cai uma lágrima pela minha infância há muito passada.

EDIT.: me esclareçam um lance: esses bonecos dos Superpowers se mexiam, né? Tenho muito clara na mente uma imagem do Robin se mexendo...

Foto de Guybrush Threepwood

Mexiam. Eram "bonecos articulados", todos eles.

Eu tive os Superpowers, tive vários do He-Man (o Stratus era meu preferido), tive alguns Thundercats, tive até alguns do Rambo (incluindo aquele negão de jaqueta amarela e um ciborgue que era inimigo dele).

Mas meus preferidos sempre foram e sempre serão os Comandos em Ação.

Ô infância boa. 

Foto de Fabio Negro

(Essa conversa de brinquedo é legal pra caramba, será que rende um t´opico ou agente já esgotou tudo aqui?)

Não, mas eu quis dizer se eles se mexiam alopradinhos, tipo você aperta a perninha e os braços mexem, essas coisas. Depois que eu falei isso me veio na mentalida a imagem do Flash mexendo as pernas qudno a gente aperta o braço.

Porra, eu tinha um Rambo sem camisa que implodiu várias amizades da minha infância: um vizinho me roubou, depois que meu pai começou a procurar por aí ele jogou por cima do meu muro, e a gente passava os dias "reconstituindo" o crime, dizendo que o boneco caiu perto da torneira, ENTÃO o ladrão era fulano.

O meu boneco favorito do He-Man era o Aquático, que me dava a desculpa perfeita pra brincar dentro do tanque de lavar roupa da minha mãe. Gostava do Aríete e do Abelhão, também.
Lembra que vinha uns gibizinhos junto com cada boneco? (ou com alguns dos bonecos, sei lá)

Meu irmão tinha a Maligna, o Esqueleto e a pantera dele, Panthor.

(putaqueme pariu, ainda desacredito que eu tinha tanto brinquedo assim!!!)

Foto de Leão da Barra

[quote=Fabio Negro]

Não, mas eu quis dizer se eles se mexiam alopradinhos, tipo você aperta a perninha e os braços mexem, essas coisas. Depois que eu falei isso me veio na mentalida a imagem do Flash mexendo as pernas qudno a gente aperta o braço.
[/quote]

Confere, a maioria mexia os braços quando você apertava as pernas, exceto uns poucos que faziam outra coisa (como o Flash e o Homem-Borracha já citados. Além deles, tinha o Darkseid que brilhava os olhos e o Aquaman, que salvo engano também mexia as pernas).

Eu também tive vários desses Superpowers, dava preferência a encher o saco de meus pais para comprar eles, porque eram mais ou menos do mesmo tamanho que os Comandos em Ação e aquela coleção Marvel tosca da Gulliver, e aí podia rolar uma interação entre os bonecos (ao contrário da coleção do Rambo ou do He-Man, por exemplo, que eram muito maiores).

Uma das frustrações da minha infância é que, apesar de ter tido vários desses bonecos, acho que só tive um ou dois veículos. Meu vizinho tinha tudo quanto era avião e carro dos Comandos em Ação, além do Batmóvel, e eu nada. Ô raiva. 

 

Foto de Guilherme

Eu tive o bom e velho Falcon

E Playmobil, dezenas deles.

Foto de Odnanref

algum Editor poderia acrescentar do título do post o assunto sobre 'hominhos'?

Lembro que não tive tantos destes bonequinhos. A maioria era do Comandos em Ação. Me orgulhava mais do helicóptero da força Tigre (intacto até hoje).

O mais frustrante para mim foi pedir, num amigo-X, um bonequinho das Tartarugas Ninja quando estava na quarta série (em 1990) e, no tão esperado dia, receber um de camelô, de uma material emborrachado de qualdiade extremamente duvidosa e nem metade do tamanho do original. Depois deste dia, para mim virou ex-amigo-x.

TAmbém tive playmobil e muitos e muitos Legos.

João Andarilho

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Guybrush Threepwood

[quote=João Andarilho]

algum Editor poderia acrescentar do título do post o assunto sobre 'hominhos'?

Lembro que não tive tantos destes bonequinhos. A maioria era do Comandos em Ação. Me orgulhava mais do helicóptero da força Tigre (intacto até hoje).

[/quote]

Caraca, você me fez lembrar que além do F-14, eu tive aquele avião da Força Tigre também, que era uma espécie de um bombardeio A-10 só que camuflado com listras.

Mas desse helicóptero, eu não lembro não. 

Foto de Fabio Negro

Comandos em ação tinha tanque e porta-aviões?
Eu tinha um tanque e porta-aviões gingelão, e que eu me lembre era do Comandos em Ação.

E boa essa questão do preço dos brinquedos nos anos 80, vou ver se arranjo um consultor sobre isso.

Os últimos hominhos que me despertaram anseio como crainça foi aquela coleção dos Cavaleiros do Zodíaco, até a franjas deles eram articuladas e dava pra montar um animal com cada armadura.

Um trabalho fiadaputa de design.

Foto de Odnanref

Como a opção EDIT nào apareceu, fiz um novo comentário.

olha a força tigre:

Também tive um cavaleiro do zodíaco. Lembro que comprei o de libra, não por ser o meu preferido, mas porque tinha mais peças. Que arrependimento.

João Andarilho

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de liso

Eita a galera desenterrou.

Sectaurs Dré! eu lembro desses homens inseto, mas bonecos mesmo só na TV.

Podia até ser mais barato que hoje, mais ainda não era pro meu bico.

Foto de Bennett

Eu tive um desses veículos da Força Tigre. Muito brega.

Foto de Leão da Barra

Falando em bonecos, vocês conhecem esse site? As paródias que esse cara cria usando bonecos são hilárias. "Avengers Toys Disassembled" é melhor que qualquer HQ publicada nos dias de hoje.

Foto de Odnanref

Será que o novo filme do Superman ressucitará algo do (louco) projeto do Tim Burton?

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Ray J

[quote=Odnanref]

Será que o novo filme do Superman ressucitará algo do (louco) projeto do Tim Burton?

[/quote]

Nem fudendo.

Saudações
Ray Jackson

Foto de Fabio Negro

Não, nem se menciona ou tenciona isso em boteco algum do mundo.

Foto de Odnanref

Eu nem diria tanto no quesito uniforme e permisão negada para voar, mas mais para o lado do vilão escolhido (Brainiac) e de sua parceria com o Lex Luthor.

O mais estranho na idéia do Burton eram os possíveis nomes para o papel do super-hominho: Sean Penn (pelo olhar assassino) ou Nicolas Cages (por representar algo mais sombrio).

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Fabio Negro

O que você estava achando na época em que o Nicolas Cage estava fazendo testes para Super-Homem, inclusive teste de figurino?
As notícias saindo, juntamente com outras notícias de produção, e tal. 

Na época você achou que combinou ou estranhou?

Foto de Odnanref

exatamente o que disse acima:

[quote=EU]O mais estranho na idéia do Burton eram os possíveis nomes para o papel do super-hominho: Sean Penn (pelo olhar assassino) ou Nicolas Cages (por representar algo mais sombrio). [/quote]

Mas estão todos loucos, e a loucura vem fazendo sucesso, o que gera uma invejosa necessidade de enlouquecer outros projetos.

Isso qtem um lado bom e um ruim. O ruim é enlouquecer a ponto de alterar por completo um personagem (como pretendia Burton). Mas tem o lado bom, a loucura corajosa, que exemplifico com o Cavaleiro das Trevas, do Nolan.

E, sobre os nomes de Cage e Penn ... só sinto penna. Nenhum dos dois tem cara de super-man. O Sean daria um bom Comediante, e só. O Nicola tem cara de homem-borracha.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Odnanref

O natal tá chegando. Então proponho um (ex)amigo x (amigo secreto, para os íntimos) aqui no joio, nem que a troca de presentes seja meramente virtual (aqui tem uns presentes bons).

Só que ainda não pensei em como fazer um sorteio virtual ...

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Stryder

Tirei o Fabio Negro.

 

Tó:

 

http://adrianogatto.files.wordpress.com/2007/10/a-beleza-da-mulher-negra.jpg

Foto de Odnanref

McG segue lamentando por não deixarem que ele faça (no bom sentido) o Superman.

[quote=Omelete]"Eu converso com J.J. bastante sobre isso. Passamos por muita coisa naquela época. Eu converso com caras da DC, [o presidente da editora Paul] Levitz está aqui [na Comic-Con]. Eu acho que é um grande personagem, eu gostaria de fazê-lo infinitamente mais complicado e sombrio, deixar de lado o escoteiro azul e me aprofundar no alien entre nós, mostrar como isso pode ser solitário e interessante. Não depressivo, mas mais duro. Acho que as pessoas iriam gostar", disse McG[/quote]

Eu não sei o que eles estão esperando para iniciar um projeto (real) para o homem de aço. Claro que uma penca de idéias em andamento que em breve se concretizam (ou não), como o Lanterna Verde, Liga da Justiça, entre outros, que envolvem, de uma forma ou de outra, o nome Clark Kent influencia na lapidação de uma `nova` e consistente história.

Até mesmo o desejo de não criar uma competição com fórmulas que estão dando certo, como a do Batman, podem adiar a concretização de qualquer coisa.

Bryan Singer tentou dar um ar de continuidade aos clássicos dos anos 70/80. Essa não é a melhor idéia. Apesar do ícone estar mais do que gravado na memória até de bebês com menos de 6 meses, o ideal é (re)criar o personagem de forma mais ousada, surpreender fãs e não fãs, mas sem ofender os primeiros (o que é difícil).

Não quero um superman viadinho, cheio de conflitos internos que perca todo o tempo do mundo procurando uma identidade, nem um super-herói totalmente insensível, alheio à problemática que envolve a própria história.

Não pode ser apenas um justiceiro como desenham no Cavaleiro das Trevas, mas também não pode ser um diplomata do Tio Sam que dá o cu para evitar um conflito.

O alter-ego não pode dominar o id. Se a ameaça for terráquea, deve ser entregue (surrada e humilhada) para as autoridades humanas. Se for extra-terrestre, o troco deve ser dado na mesma moeda.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Ray J

Falou bonito. Mas o maior problema do Superman Returns é de ritmo mesmo. É um bom filme, mas muito aquém de qualquer espectativa.

Saudações
Ray Jackson

Foto de agraciotti

[quote]"...eu gostaria de fazê-lo infinitamente mais complicado e sombrio"[/quote]

MENTIRA. Isso ele diz agora pq depois de Dark Knight virou cool dizer q filme de super-herói tem q ser sombrio.

Bryan Singer cagou o Superman, mas McG dirigiu os piores videoclipes da história e dois filmes vergonhosos. Ele jamais vai conseguir fazer algo que preste (tenho muito medo do Terminator novo).

 

Foto de Odnanref

[quote=Ray J]

Falou bonito. Mas o maior problema do Superman Returns é de ritmo mesmo. É um bom filme, mas muito aquém de qualquer espectativa.

[/quote]Mas eu nem ligo mais para o superman returns. A grande questão agora é o que vão fazer com o super-homem?.

Kal-El é diferente. É o único super-herói cujo disfarce é a cara limpa, um cidadão comum, reporterzinho de meia-tigela e covarde. É o inverso dos outros heróis.

Mesmo que ele se fantasie e use a cueca por cima da calça para praticar atos heróicos, aquele é ele, é o Kal-El e não mais o disfarce Clark Kent.

Claro que também é ridículo um par de óculos versus gel no cabelo enganar tanta gente, porque a cara dele continua a mesma.

Por isso eu repito, não precisa, necessariamente, repetir vilão para recomeçar a história. É só saber dosar o duelo entre Kal-El e Clark Kent.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Odnanref

NOVIDADE. Christopher Nolan pode participar do projeto do novo longa do Superman. Ainda não se sabe qual seria o papel real do aclamado diretor de Batman Begins e O Cavaleiro das Trevas. Porém, especula-se que Nolan será uma espécie de mentor.

Tomara que o boato se confirme.

FONTE

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de agraciotti

[quote=Odnanref]

NOVIDADE. Christopher Nolan pode participar do projeto do novo longa do Superman. Ainda não se sabe qual seria o papel real do aclamado diretor de Batman Begins e O Cavaleiro das Trevas. Porém, especula-se que Nolan será uma espécie de mentor.

Tomara que o boato se confirme.

FONTE

[/quote]

Eu sei la. Tenho minhas dúvidas quanto a isso. A abordagem mais dark deu certo com Batman pq é um super-herói obscuro por essência. Superman é meio ridículo e sempre vai ser. É um herói bobão demais...infantil demais.  Talvez a única forma interessante de revitalizar super-homem de verdade pra época de hoje é fazer a série da morte dele.

Foto de Odnanref

Mais 'Batman' no Superman.

A Warner acabou de contratar David Goyer (produtor do Batman Begins) para escrever o roteiro do novo filme do homen de aço.

Isso significa que a história de beber na fonte de John Byrne e, assim como o Batman de Nolan, mais solitário.

Além disso, a Warner está obrigada (em função da questão dos direitos autorais) a começar a produção do filme até 2011.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Dré

Desencavando o tópico porque não sou obrigado.

Depois de quase 25 anos ( desde 87, pra ser exato ),  consegui completar minha coleção dos Super Powers da Estrela. Eu já tinha todos os bonecos nacionais desde moleque e em 2008, graças justamente a esse tópico, me empenhei a comprar os bonecos que sairam apenas no exterior. Consegui todos e, desde o ano passado, comecei a procurar pelos veículos - a tarefa mais cara e árdua, já que é bem difícil encontrá-los em bom estado ( ainda mais no Brasil ) e por um preço decente.

E o cálice de ouro da coleção eu consegui por último, claro, com direito a um preço barato, vendedor gringo que perdeu o comprovante de envio e greve dos correios aqui no Brasil. Mas ontem, pouco mais de um mês depois da compra, chegou meu Batcóptero.

O helicóptero do Batman foi o último item a ser lançado, tanto pela Estrela como pela Kenner ( a fabricante americana ), em uma quantidade menor aos outros brinquedos, pouco antes da coleção ser cancelada. Por conta disso, as unidades sempre foram muito escassas e chegam a custar, em um bom estado, até U$ 500 no Ebay.

Acabei encontrando um vendedor que não sabia a preciosidade que tinha nas mãos e colocou em um leilão que terminava de madrugada nos EUA, o que acredito que pouca gente acabou vendo... dei sorte e arrematei.

 chegou meu Batcóptero! #crianção

Desculpem a punhetação, mas deu vontade de compartilhar o momento.

Foto de Guybrush Threepwood

Pôxa, Dré, parabéns pela coleção, muito bacana. Me traz ótimas recordações. Eu tinha vários bonequinhos desta coleção, inclusive o próprio Batmóvel, que ganhei da minha mãe de Natal e que eu AMAVA.

Não lembro o que aconteceu com eles, mas não os tenho mais. Ah, se eu soubesse o valor (financeiro e sentimental) que eles teriam hoje...

Foto de agraciotti

eu tenho esse Batman e esse bat-carro, desde os...sei lá, 8 anos. O carro tem um botão no meio q sai uma presa na parte de trás não é?  ah....a infância :)

Foto de Junior-RO

Eu tinha a Bat-lancha. Detonei ela quando tinha uns 6 anos.

 

 

 

Foto de Dré

[quote=Junior-RO]

Eu tinha a Bat-lancha. Detonei ela quando tinha uns 6 anos.

 

 

[/quote]

Não tinha bat-lancha nessa coleção dos Super Powers.