Flight of the Conchords

Foto de rodriguez
Forums: 

Terminei de assistir há uns dias (ou talvez semanas já) a primeira temporada de Flight of the Conchords, série sobre um duo neo-zelandês de comediantes indie-pop-folk-rapper-acoustic-soul-tun-dun com falsetes e pouco mojo tentando levar a vida em New York, são doze episódios na primeira temporada pela HBO que fizeram certo sucesso e garantiram contrato pra mais duas.

Comecei com o pé atrás até mesmo porque não conhecia nada da dupla, que já teve EP gravado e programa na BBC, mas logo no primeiro episódio Jermaine Clement e Bret McKenzie mostram-se bons atores apesar de timing esquisito pra comédia (mas que funciona) e as canções soam como se o Tenacious D trocasse o hair metal pelo shoegazer, não, pelo soul-folk, esquece, é um pouco complicado definir as canções quando vão de Bowie à Marvin Gaye passando por reggaeton (!) e rap west side gangsta. Apesar de paródias declaradas as músicas não costumam cair nos clichês do gênero e funcionam muito bem fora do contexto da série - Foux da Fa Fa é hit em algum lugar nesse momento.

Os episódios curtos não prendem-se a uma continuidade exagerada enquanto acompanham o cotidiano da dupla, que na série não é de comédia e sim mais uma banda folk tentando ganhar mais do que um fã e fazer gigs em cada vez lugares maiores enquanto explicam pras pessoas o que tem na Nova Zelândia além de Senhor dos Anéis. Engraçada, sem muitas pretensões a série acabou definindo o que vem a ser o humor neo-zelândes, que não tem nada a ver com o australiano. Seja lá como ele seja. Virei fã da dupla e já escutei os discos e arranhei as canções no violão, altamente recomendável. E que venha a segunda temporada.