Shrek 3 é desgraçado pela crítica!!
Enviado por quase nada em 22 Maio, 2007 - 22:46
Forums:
Bumbou legal.
http://www.rottentomatoes.com/m/shrek_the_third/
42%
O primeiro e o segundo ficaram com mais de 85%.
Mas esse tava mesmo com cara de desgraça, inclusive durante o trailer eu não esbocei nem um leve sorriso
- Login para postar comentários
Eu fui ver Shrek 2 numa
Eu fui ver Shrek 2 numa pré-estréia de quinta e lotou.
Shrek é a animação que
Shrek é a animação que mais tem apelo com os adultos, mas essa sessão de 00:01 de quinta não vai lotar, já a de piratas do caribe acho que vai (mesmo o filme tendo: 168 min)
Pirates tem quase três
Pirates tem quase três horas? Vixe. Verei amanhã.
Aff. http://www.cinemacomr
Aff.
http://www.cinemacomrubens.com.br/ref.aspx?nc=home
01/06/2007
Shrek III
Rubens Ewald Filho
Três não é um numero de sorte para os blockbusters, nem mesmo os que são concebidos como trilogias. Foram decepcionantes o Homem- Aranha 3, O Piratas do Caribe 3 e num passado mais remoto os terceiros capítulos Star Wars, o Poderoso Chefão, Matrix, De Volta para o Futuro, Jurassic Park, para não irmos mais longe.
Dizem mesmo que Três é Demais. Mas sabendo da maldição bem que eles podiam ter tomado as providencias e escrito um melhor roteiro, criado situações mais inventivas e contado com uma direção mais atrevida, menos banal. Mas não há como esconder a debilidade deste terceiro capítulo onde parece não haver mais historia para contar. Repetem-se velhos truques (como tentar enxertar canções pops famosas em determinados momentos), aumenta-se o numero de personagens (o burro, por exemplo, tem 5 filhos burrinhos que voam e soltam fogo como a mãe dragão). Mas conseguiram o feito de não me provocar nem uma única risada (nem mesmo quando o Gato de Bodas e o Burro trocam de corpo).
Agora Shrek (ou Sherek como é chamado popularmente por aqui) esta casado e feliz (e o problema maior é que a esposa Fiona esperao herdeiros) mas não deseja ser rei, quando o sogro falece ( Julie Andrews que faz a voz da rainha virou figurante de luxo) ele vai atrás de um parente chamado Arthur (feito mediocremente pelo cantor Justin Timberlake , que na época da produção era namorado de Cameron Diaz que faz Fiona ). Que deve ser aquele mesmo da Távola Redonda porque junto aparece também o desastrado Mágico Merlin . Mas nada disso é muito importante, a trama central é em cima do Príncipe Encantado ( Rupert Everett ) que procura dar um golpe de estado e virar rei. Mas nada funciona, nem mesmo a melhor idéia que foi transformar em Angels , ou seja, Panteras boas de briga, as princesas como Cinderela e Branca de Neve. Só que nem isso é aproveitado direito.
Fica-se esperando os números musicais do final (que costumavam arrasar), mas também em vão. Na verdade, a qualidade não é melhor do que os filmes de animação feitos diretos para DVD. Nem mesmo as crianças vão achar muita graça. Tomara que não insistam num quarto capitulo.
Ref