Zé do Caixão faz filme novo e finaliza trilogia
Zé do Caixão dirigiu mais um filme, A Encarnação do Demônio, finalizando a trilogia iniciada com Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver e À Meia-Noite Levarei Sua Alma. O diretor, de 70 anos, diz que o filme novo quase ultrapassou seus limites e é o mais violento de sua carreira. E segundo Zé, não é o último.
[quote=Zé do Caixão]Tudo o que eu mandei os outros fazerem nas fitas anteriores, eu fiz agora. Nessa, quem enfrenta as aranhas sou eu. Quis ver o que tanto se falava. No passado eu tinha 30 anos. Agora, tenho 70. E enfrentei os 70 mandando colocar as aranhas em mim. Você vê aranhas me pisando nos olhos abertos. Tivemos muitos vermes também. Tem um espectro que me beija, com a boca toda cheia de vermes.[/quote]
[quote=Zé do Caixão]Desta vez, encontramos de tudo, pessoas que criavam até moscas. É que eu não precisei colocar mosca nos defuntos porque meus defuntos não demoram muito tempo. Já vão para os cachorros comer. Isso para mim foi muito impressionante.[/quote]
[quote=Zé do Caixão]Muita coisa foi feita em plano-seqüência, como eles chamam. Eu não sabia que chamava assim. [/quote]
Entrevista aqui.
- Login para postar comentários
Oba! Eu adoro os filmes do
Oba! Eu adoro os filmes do Mojica, tenho o "Esta Noite" e o "Meia-noite" em DVD e já assisti algumas vezes. Qualquer dez minutos rodados por ele é melhor do que a filmografia inteira de 95% dos cineastas de nome do Brasil. Vou aguardar ansiosamente, o cara é malandro mas dá uma aula de como fazer cinema, mesmo nunca tendo estudado.
Não sei, contudo, se ainda teriam o mesmo impacto os filmes dele com a tecnologia cotidiana, já que era tudo muito tosco na época (tosco no bom sentido).
Veja bem:
Veja bem:
http://youtube.com/watch?v=c71hAqoK-NA
Agora diga se aquela cena da mulher dentro do porco não ficou foda?
Gostei. Gostei muito.
Gostei. Gostei muito.
Eu tenho um sentimento
Eu tenho um sentimento grande pelos filmes do Zé do caixão, mas já que certos poetas gostam, como guybruxe, serei obrigado a rever isso.
A TV cultura passou a
A TV cultura passou a filmogrfia toda do Zé do Caixão na metade dos anos 90 e teve um filme que eu não aguntei ver, não pelo medo ou pelo gore, mas por passar do meu limite em devassidão e blasfêmia.
É aquele em que ele desenterra uma mina e quer trepar com ela.
Achei a produção excelente, DUCACETE mesmo, mas não consegui assistir ao filme, pois tenho Jesus no meu coração.