Rocky Balboa - O Retorno do Rei

Foto de Fabio Negro
Forums: 

 

No IMDB deu 8.0
No Tomateiro deu 77%
Blog do Zeta Filmes disse que um festival organizado pelo site daquele Harry Knowles exibiu Rocky e a recepção foi boa.

 

Já saiu um DVDscreener, ripado pelo Distill.
Depois eu quero falar demoradamente sobre esse GRANDE lançamento de 2006. As entrevistas que o Stallone Cobra deu até aqui têm sido fantásticas.

 

Foto de Ray J

  Aposto nesse filme desde o início, e fazia isso falando sério. O primeiro Rocky é um clássico e o Stallone escreve e dirige bem. Tinha tudo pra no mínimo ser razoável, mas ando lendo coisas boas a respeito do filme. O verdadeiro retorno do rei.

Saudações
Ray Jackson

Saudações
Ray Jackson

Foto de Guybrush Threepwood

Porra, eu gosto dos filmes do Rocky. De todos, até do quinto, que é muito ruim. Comprei o box por R$59,90 no Carrefour, negoção.

São melhores ainda se vistos dublados e com uma tigela de pipoca no colo. 

Foto de Bennett

O que eu mais gosto, de longe, é o Rocky IV, eu morror de rir toda vez que eu vejo.

Foto de João Lucas

Eu quero mesmo é ver o Rambo!!!

 

Aliás, Furão, ainda tenho guardado em um canto empoeirado aqui de casa um poster do Rambo seminu com uma bazuca na mão, interessa? Eu o tinha quando era criança e venerava o Rambo, mas hoje não vejo mais utilidade para esse poster.

Foto de Bennett

Eu tenho um adesivo do Rambo seminu segurando uma bazuca na janela do meu quarto...grudei quando eu era criança e ainda está lá! Do lado deste adesivo tem um do Robocop saindo do carro (pôster do primeiro filme), e do Schwarzenegger seminu segurando um faca (Comando para Matar). Realmente esses filmes de ação dos anos 80 eram absurdamente gays.

Foto de Guybrush Threepwood

[quote=Bennett]Realmente esses filmes de ação dos anos 80 eram absurdamente gays. [/quote]

Cooke: You scared motherfucker? Well you should be because this green beret is going to kick your big ass.
Matrix: I eat green berets for breakfast. And right now I'm very hungry.

PS: Commando está no meu Top 30, de todos os tempos. Sério. É disparado um dos filmes mais divertidos da história.

Foto de Bennett

"I don't need the girl, Matrix!"

Foto de Guybrush Threepwood

Olha, existem dois tipos de pessoas: aquelas que gostam da série Rocky, e aquelas que não gostam. Eu me encaixo na primeira categoria.

Dito isto, podemos afirmar também que os filmes do Rocky são todos formuláicos: geralmente começa com o Rocky em uma situação que parou de lutar ou não está lutando por um motivo qualquer, daí aparece um novo adversário qualquer desafiando o Rocky para a "luta do século", tem todo um drama em cima, conflito com a mulher ou filho ou whatever, no final acontece a tal grande luta, que é sempre emocionante.

Esse Rocky VI segue fielmente essa regra, e se você nunca gostou dos filmes, não é agora que vai gostar. Eu, por outro lado, achei o melhor da série desde o segundo. É muito bem escrito, é bem dirigido, e o Rocky Balboa é um grande personagem (sempre, em todos os filmes). Aliais, o Stallone só deveria fazer esse personagem na carreira, já que ele fica muito a vontade, ao contrário dos outros filmes - inclusive aqui ele tá melhor do que nunca. 

A história do filme, onde o Rocky retorna aos ringues para uma última grande luta, é o próprio espelho da carreira do Stallone: ele ficou anos parado, sem fazer nada que preste, e surgiu do nada triunfalmente para um ótimo filme. 

Fora isso, não há muito o que dizer - tem a presença curiosa do Peter Petrelli como filho do Rocky (perfeito, até a boca torta é igual), o Paulie (que é um personagem que eu sempre gostei) ganhou mais destaque e a luta foi das melhores da série.  

Nota: 8 

Foto de Guybrush Threepwood

Esse fim-de-semana revi todo o box do Rocky e o Rocky Balboa, e conclui duas coisas:

1 - O Rocky V não é tão ruim quando eu lembrava; na verdade, é até bom. O Rocky IV é que é esquisito pra caramba, e disparado o pior da série.

2 - O Rocky Balboa só perde para o Rocky I e fica ainda melhor a segunda vez que a gente vê. Na verdade, mesmo apesar de ser um filme formuláico como eu disse acima (que pode ser um defeito ou uma qualidade, depende da pessoa), é um excelente drama, muito bem escrito, dirigido e atuado, e uma ótima ficção sobre motivação e superação - da mesma forma que foi o primeiro trinta anos antes. Eu elevo a nota que eu dei antes de "8" para "9", e só de eu escutar a música-tema (Gonna Fly Now) já fico com vontade de fazer cem flexões.

Rankeando a série:

  • 1 - Rocky
  • 2 - Rocky Balboa
  • 3 - Rocky II
  • 4 - Rocky V
  • 5 - Rocky III
  • 6 - Rocky IV
Foto de Cesert

So completando oq o Guybrush falou, posso ta ficando louco e doido, mas eu achei q ele ia figurar no oscar esse ano, pelo menos com a indicaçao pra melhor ator pro Stallone. No filme original todo mundo ate hoje concorda q ele devia ter ganho, parece q foi indicado a 10 premios e ganhou 3, devia ter ganho 4.

Foto de viviannegf

Depois de Darth Vader, Rocky é o homem mais romântico do cinema. 

 

Vivi

"Tried living in the real world
Instead of a shell
But before I began ...
I was bored before I even began"

Foto de Korgon Skeld

Eu achei muito legal o Rocky VI. A parte dramática é realmente tocante, todos os problemas dele e dos q estão à sua volta são realmente muito verossímeis. Mas a partir do momento em que ele decide voltar a lutar, eu achei que o filme passou a ser meio resumidão, cortando partes que, se tivessem, seriam importantes.

Exemplo: ele decide voltar a lutar num quadro do filme e o quadro seguinte já é ele na mesa da confederação, tomando um não. Po, dava para detalhar um pouco mais isso. Outra coisa: o filho daquela mulher q ele tá meio afim lá aparece no filme do nada e, de repente, tá junto com o Rocky na luta, como se fossem amigos inseparáveis. Não tem quase nada de função o garoto.

A luta final eu gostei bastante. Entretanto, eu achei meio patético o desfecho, já que pareceu que todo o público tava ovacionando o Rocky não pelo que ele foi, mas sim porque ele não desistiu, ou seja, quase por piedade. Achei que ficou meio esquisito. Pareceu aquele tipo de elogio feito aos velhos que fazem alguma coisa diferente de ver televisão, puramente pra agradar.

Mas, no geral, eu curti o filme sim e concordo com aqueles que colocam o filme entre os melhores, mas acho que na minha lista, ele figura como o terceiro melhor. Os dois primeiros são muito foda.

grato.

 

Korgon Skeld

grato.

 

Korgon Skeld