Jogos Mortais 3 - sem spoiler
Vamos ser sinceros, os outros 2 não são bons, são apenas razoáveis, com cenas médias, atores médios, mas com boas mortes e reviravoltas interessantes, daria pra fazer um Saw a cada 5 meses. Já o Saw 3 é diferente, alem de ser o melhor da série, ainda faz o favor de melhorar os outros 2, adicionando mais elementos malditos e treviravoltas. Saw 3 é o Retorno do Rei dos Saw's.
Fizeram uma coisa muito boa na divulgação desse filme, que foi a não spoilarização da história, o trecho bíblico narrado no trailer sequer está no filme, não dá nem pra saber quem é o protagonista. Já no trailer do saw 2, logo de cara entregam que "a chave está na sua cabeça"... aff!
N 8,41 (tem muitas cenas interessantes, adorei a dos porcos apodrecidos batidos no liquidificador)
NB 2
NCN 7
NP 4 (epa, aparece uma mulher pelada, dá pra ver as tetas e uma buceta na escuridão. A médica cucaracha tbm tem cara de safada, essa sim merece uma trolha)
- Login para postar comentários
Chuck convidou Jigsaw pra
Chuck convidou Jigsaw pra jogar xadrez e perguntou "Do You Want to Play a Game?" Jigsaw repondeu: "No Thanks". Impossível chuck ser enganado.
Hahahahaha, boa piada.
Hahahahaha, boa piada.
O quase tem razão, é mesmo
O quase tem razão, é mesmo o melhor do três. Aliais, ótimo filme. Os dois primeiros são incrivelmente divertidos, embora cheios de defeitos como atuações horríveis e vários buracos de roteiro, mas esse aqui é um bom filme bom mesmo. O dois em si já dá um razoável salto de qualidade em relação ao anterior, mas o terceiro vai mais adiante: além de possuir o roteiro mais bem amarrado da trilogia (diga se de passagem, tão bem amarrado que costura até as pontas soltas dos filmes anteriores de maneira convincente), tem boas atuações e a diversão sádica de sempre é levada a níveis extremos (o gore desse aqui é o dos dois juntos e elevado ao quadrado - inclusive, em várias cenas dá nervoso, nos outros filmes não rolava isso). As mesmas características dos anteriores são mantidas, especialmente o final surpresa (que até dá pra adivinhar se você prestar atenção na trama).
O legal é que se você for parar pra pensar, essa é uma série que tinha tudo para dar errado. Foi feito originalmente para ser só um filme, sem planejamento pros demais, o que por si já prometia sequências desastrosas (como inúmeros outros exemplos que temos por aí). Nem chega a ser um grande filme (o primeiro), com um roteiro que depende mais de gimmicks do que qualidade técnica propimente dita. Mas contra tudo isso tornou-se uma trilogia bem redondinha, com os filmes subsequentes superandos os anteriores, e encerrando a série (será?) com chave de ouro. Dá vontade até de comprar o box quando sair.
Pobre Eli Roth, junte uns trinta Hostel e uns cinquenta Cabin Fever que você não consegue fazer nem meio Saw III.
EDIT.: Pior é que parece que vão fazer um Saw IV mesmo, apesar do que leva a acreditar o final do terceiro. Eu acho que não deveria ser feito, uma trilogia tá de bom tamanho, mais do que isso é querer desgastar a fórmula. Ou talvez não, já que qualidade das continuações surpreenderam. É esperar pra ver.
Mais gore?? Pra mim, aquela
Mais gore?? Pra mim, aquela operação no cerebro já está bom o suficiente.
Mas nesse, o cara quebra o
Mas nesse, o cara quebra o calcanhar e pisa com o pé mole no chão, OUCH!
Foi brutal, pois aquela cena
Foi brutal, pois aquela cena tinha um apelo afetivo muito grande.
Hmm...sei não. Eu gostei do
Hmm...sei não. Eu gostei do filme mas achei o pior dos três. Não é tão tosco quanto o primeiro, mas achei que faltou ritmo e diversão, e que umas coisas ficaram meio forçadas até para o padrão da série. O final é legal, mas para chegar até ele o roteiro dá umas apeladas gritantes, e os eventos paralelos com o Jigsaw e o Jeff não se encaixam muito bem cronologicamente, talvez por uma questão de edição. Não sei se o Jeff é um personagem muito consistente, também...
Fora isso, os atores que fizeram a médica e o Jeff (uma espécie de Russell Crowe mais gordo) são muito ruins (no mau sentido, ao contrário do Cary Elwes no primeiro filme), e o roteiro volta demais para eventos do Saw I. A idéia de atar as pontas é louvável, mas acho que metade dos flashbacks era desnecessária. Em relação ao gore, acho que esse filme sai perdendo em relação ao segundo. Não que esse seja um bom critério, mas...No balanço, o segundo filme para mim é o melhor por questões de ritmo e diversão. O terceiro é bacana, mas na minha opinião o mais fraco dos três.
Gostei de ver o Henry Gale num flash =D
Agora, Saw IV? Vai ser uma prequel, por acaso?