µTorrent 1.5
Saiu o µTorrent 1.5, com protocol encryption e peer exchange, tecnologia desenvolvida em esforço conjunto com a equipe do Azureus, para evitar traffic shaping (aqui no Brasil o Virtua aparentemente tem feito esforços nesse sentido, e lá fora é lugar comum). Vou fazer o upgrade da versão 1.3 (a 1.4 não funciona direito aqui).
O desenvolvedor do µTorrent recentemente se envolveu em um mini-escândalo na comunidade, porque foi contratado pela PeerFactor, uma empresa que polui o acervo das redes p2p com lixo, para fazer não se sabe exatamente o quê. O cara jura que não tem nada a ver com o µTorrent (até colocou um anúncio na página do µTorrent), e eu acredito nele. O que não impediu uma retaliação por parte do Peer Guardian, que colocou o próprio site do µTorrent na lista de bloqueio. Uma atitude até certo ponto infantil, na minha opinião. Não acho que o µTorrent tenha qualquer código malicioso de registro de usuários ou algo parecido (mas não dá pra saber, o programa é proprietário).
De qualquer forma, vamos ver como o µTorrent 1.5 se comporta.
- Login para postar comentários
Eu achei os novos ícones
Eu achei os novos ícones bunitinhos, hehehehehe.
Meu blog
Eu também, mas estou
Eu também, mas estou suspeitando que ele vai se comportar tão mal quanto a versão 1.4, se o tracker for aberto...
UPDATE: Está funcionando muito bem. Não sei quanto ao tráfego criptografado, já que o Speedy não faz traffic shaping, mas está funcionando tão bem quanto a versão 1.3.
http://www.google.com.br/search?q=traffic+shaping
uso o azureus, vou pegar o
uso o azureus, vou pegar o µTorrent pra experimentar, sera q vaidar algm conflito entre os dois?
Conflito não vai dar, mas
Conflito não vai dar, mas se você quiser administrar torrents que estão no Azureus com o µtorrent, vai precisar baixá-los novamente (os arquivos .torrent, não o arquivo compartilhado em si), e abri-los com o µtorrent, dando como endereço de destino o local onde as pastas se encontram. Caso não queira administrar torrents antigos com o cliente novo, não precisa fazer nada.
bom eu instalei o µtorrent,
bom eu instalei o µtorrent, gostei muito pois eh bem intuitivo e amigavel, coloquei um torrent q eu tinha aqui do Missao impossivel 3 pra ver a estabilidade dele e gostei, a unica coisa q nao curti muito eh q a taxa de up fica no maximo da minha conexao e a de down nao, tenho velox 2megas/600k, resultado final, desisntalei o azureus e fiquei com o µtorrent, tem alguma config adicional q eu deveria saber?
Dá pra você regular a taxa
Dá pra você regular a taxa de upload/download de cada torrent e impor um limite. Clique com o botão direito por cima do torrent que você quer controlar, e escolha "properties".
obrigado Bennett, fiz isso,
obrigado Bennett, fiz isso, vamos ver como ele vai se comportar agora
Edit.: O q significa o ratio nele?
O µtorrent faz duas
O µtorrent faz duas indicações de ratio, uma que marca o que você enviou em proporção ao que baixou, outra que mostra a proporção de quanto do arquivo existe entre todos os participantes do download.
nao eh igual ao emule q
nao eh igual ao emule q libera um pouco mais devido ao upload? pq se nao for vou deixar soh os meus habituas 2x o tamanho do arquivo
Teoricamente você tem mais
Teoricamente você tem mais chances de receber mais rápido o arquivo quanto mais banda de upload disponibilizar para ele, mas isso não tem relação direta com o ratio, que é apenas a proporção do que você mandou em relação ao que recebeu. Há um ratio para cada torrent do qual você participe, e para tudo o que já baixou e enviou. O cliente torrent apenas vai exibir os ratios de cada torrent. Para você ter acesso ao ratio global, vai ter que consultar a página web do tracker (que não é do tracker no sentido mais técnico da coisa, mas não é preciso entrar nesse detalhe). De toda forma, o BitTorrent é um sistema totalmente diferente do utilizado pelo eMule, e não adianta raciocinar com base no que é usual em relação à mula. Ratio é apenas proporção de dados enviados, em relação a dados baixados.
Não há no BitTorrent um sistema de créditos feito o do eMule, em que você ganha pontos com outros usuários e pode furar a fila em downloads futuros. Cada arquivo (ou grupo de arquivos) compartilhado representa uma rede isolada, ao contrário do sistema ed2k, em que há uma rede gigante na qual trafega todo o conteúdo disponibilizado pelos usuários. Com um torrent, há milhares de mini-redes, e os programas não fazem registro de outros usuários para fornecer crédito no futuro, até porque não existem filas em torrents no mesmo sentido em que existem na rede ed2k.
entendi, de qq forma vou
entendi, de qq forma vou deixar os habituais 2x, o µtorrent ateh agora eh o melhor programinha q eu jah usei pra torrent, otima dica!!!
O Cool Blood acabou
O Cool Blood acabou recebendo do Bennet um verdadeiro curso de bittorent e como se comportar no Oink. hehe Merece até compilar tudo em um FAQ e colocar em algum lugar do Joio.
Eu roubei tudo da FAQ do
Eu roubei tudo da FAQ do OiNK hahaha. Depois que eu levei um presta atenção do programador do OiNK por causa de uma besteira fiquei traumatizado.
hehehehe realmente falou
hehehehe realmente falou tudo o q é necessario pra quem está começando mesmo, o meu problema é q o meu ingles dá dó, serio dá tanto dó q quase vira um mi
Demonoid não precisa de
Demonoid não precisa de convite, abre todas as sextas-feiras para novos cadastros.
Meu blog
Meu blog