The Sparrow
Li esse livro, da escritora Mary Doria Russell, na época do lançamento, quase dez anos atrás [crítica do John Clute para o livro e a seqí¼ência, aqui, com spoilers]. Gostei muitíssimo, mas acho que o final é extremamente problemático (conto ele no meio da mensagem, para os aventureiros, entre avisos de spoiler), principalmente se o filme não for feito da maneira certa. É o tipo de final que acaba rendendo piadas, quando não deveria...talvez porque a idéia seja muito, muito ridícula. Funciona no livro, porque a narrativa é forte o suficiente para sustentá-lo.
Por muito tempo, The Sparrow esteve em pré-produção, com o Antonio Banderas vinculado ao papel principal, do padre jesuíta Emilio Sandoz, que embarca em uma expedição a um planeta distante, depois que a humanidade capta sinais de vida extraterrena vindos de lá. The Sparrow vai e volta entre dois planos temporais: os preparativos para a ida ao planeta, com um Sandoz deslumbrado e maravilhado com a perspectiva de discutir a Bíblia com os ETs, e um inquérito sofrido por Sandoz, no Vaticano, depois que ele volta da jornada, único sobrevivente, totalmente detonado e sem fé em Deus. O filme não deu certo, e foi empacotado.
Eis que agora o filme ressurge, com Brad Pitt como Sandoz, diz o AICN. O talkback do AICN foi interessante, com o filho da autora se manifestando, seguido pela própria, e pelo primeiro roteirista do filme (que está sendo re-roteirizado). Russell apóia o projeto 100%, e não liga que o personagem principal, portoriquenho, seja interpretado por um cara totalmente WASP como o Brad Pitt (alguém no AICN sugere Benício Del Toro, e a escolha seria perfeita).
Não sei o que esperar do filme...vai depender de como for feito. O que é bacana no livro é que a história tem uma propulsão fenomenal, que chega a ser empolgante. Daí chega o final...
SPOILERS
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Ao chegar no planeta, Sandoz vira escravo sexual de uma raça alienígena meio sadomasô, e é violentado até o esfíncter anal fazer bico. The Sparrow, dependendo de como for feito, vai entrar para a história como "O filme em que Brad Pitt sofre um gang bang alien". Ridículo.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
FIM DOS SPOILERS
Bem, desejo o melhor para esse filme. Tomara que dê certo.
- Login para postar comentários
Cara, você tem certeza que
Cara, você tem certeza que esse final funciona no livro? Me segurei pra não rir aqui.
Bennett wrote: Funciona no
[quote=Bennett] Funciona no livro, porque a narrativa é forte o suficiente para sustentá-lo.[/quote]
Nossa, mas tem que ser MUUUITO forte pra sustentar isso. Será que eles não vão mudar isso no filme não?
Duvido que isso fique claro
Duvido que isso fique claro no filme.
Rodolfo Castrezana
Conhece o OMEdI?
--
Rodolfo Castrezana
Nerd Rabugento
Funcionaria num filme pornô
Funcionaria num filme pornô gay. Ou podiam mandar uma modelo da Victorya´s Secret no lugar de um padre.
Funciona no livro, sim.
Funciona no livro, sim. Você estranha, mas não chega a ser engraçado. Já no filme, acho meio difícil não ficar cômico, ainda mais com o Brad Pitt no papel principal.
Seria uma gang bang de outro
Seria uma gang bang de outro mundo. (Não resisti).
Mas o livro é bom mesmo ou apenas curioso?
O livro é bom mesmo. A Mary
O livro é bom mesmo. A Mary Doria Russell é boa escritora, acabou de ser indicada para o Pulitzer com o novo livro dela.
Fiquei curioso. A uns dias
Fiquei curioso.
A uns dias eu comprei o "Estranho numa terra estranha" do Heilein. Li os primeiros capítulos e achei genial. Será o próximo quando eu terminar de ler Fundação.
Eu não gostei do Estranho
Eu não gostei do Estranho (nem terminei de ler), mas gosto em geral do Heinlein. Fundação eu só li o primeiro, que eu gostei, mas acabei não lendo o resto.
Estou no terceiro, que conta
Estou no terceiro, que conta a história do Mulo. Mas quero começar do zero, pois parei de ler a um tempo. Meu plano é dedicar uns quinze dias a leitura diária da trilogia e matar isso logo.