Omelete já viu Homem Aranha 3.... xiiiiiiiii....

Foto de quase nada
Forums: 

Da Frigideira: Homem-Aranha 3

Nossas primeiras impressões sobre o aguardado novo filme do aracnídeo
20/04/2007

Érico Borgo

Com sessão de Homem-Aranha não se brinca. Hoje cedo a Cozinha madrugou (bom... eu madruguei, o Forlani chegou calmamente no momento em que os créditos iniciais terminaram... e ainda tenho que guardar lugar pro sossegado!) e, preocupados com rumores de superlotação na cabine de impresa, preferimos garantir nosso lugarzinho, atravessando São Paulo para não correr o risco de perder o começo de Homem-Aranha 3. Exagero. Surpreendentemente, só havia outros dois ou três nerds paranóicos por lá. A lotação só veio uns 50 minutos mais tarde. O lado bom é que pudemos aguardar convenientemente sentados nos melhores lugares do cinema.

Passadas as duas horas e vinte minutos da aventura - apesar de longo, é o episódio mais curto da trilogia -, começa a correria novamente, pra chegar de volta ao escritório e escrever o Da Frigideira mais aguardado do ano. As regras dessa série de artigos você conhece: escrever o mais rápido possível e sem muita análise, respeitando apenas as sensações da sala de projeção.

E o sentimento deixado por Homem-Aranha 3 é de divisão. É um bom filme, mas inferior aos primeiros.

Saímos das sessões dos dois filmes anteriores absolutamente eufóricos - ambos estão entre as cinco melhores adaptações de quadrinhos já feitas e são exemplos brilhantes de como deve ser um filme de ação. Desta aqui... bom... a euforia simplesmente não existiu.

Não que trate-se de um filme ruim - longe, muito longe, disso -, o encerramento da (primeira?) trilogia do Homem-Aranha segue milhas à frente da grande maioria das adaptações e filmes de ação recentes. Mas o roteiro, pela primeira vez, deixa a desejar. Sem explicar demais (isso será assunto para a nossa crítica), desta vez parece que Alvin Sargent (que trabalhou no texto do segundo filme) e os irmãos Sam e Ivan Raimi apostaram suas fichas no "acaso conveniente" como força da história. A idéia, que já foi utilizada exaustivamente nos primeiros filmes (por que as coisas sempre acontecem ao redor do Aranha ou seus entes queridos?), funciona uma, duas vezes, mas lá pela quinta coincidência começa a ficar um gosto ruim na boca.

Felizmente, Venom e Homem-Areia, os dois novos super-vilões do universo aracnídeo no cinema, estão lá para salvar a pátria e não devem nada aos seus antecessores. Design perfeito e pancadarias sensacionais garantidas pelos malfeitores fazem-nos esquecer das faltas do roteiro. Tem também o Novo Duende, versão radical do inimigo do primeiro filme, mas esse não traz novidades, apenas um esperado elemento de continuidade.

Já o elemento que supera os anteriores é a comédia. Lembra do engraçadíssimo videoclipe de "Rain Drops Keep Falling On My Head" do segundo filme? Este tem um clássico de James Brown com direito a Peter Parker dançarino que é impagável. E J.Jonah Jameson está mais engraçado que nunca, agora com problemas de pressão alta, sem falar na terceira - e melhor! - participação de Bruce Campbell na série.

Pra completar, a ausência de ganchos óbvios para uma continuação - desmentindo informações recentes - parece uma opção dos cineastas para encerrar aqui uma fase completa na vida do Amigão da Vizinhança. Um novo filme, claro, é muito provável, mas sem amarras das aventuras anteriores dá pra criar ainda melhor e - esperamos - não depender tanto das supercoincidências para seguir com a saga do maior herói das telonas.

_______________________________________

Acho que bumbou. Pelo o que entendi, o filme é ruim, basta usar um pouco de hermenêutica. Vamos analisar algumas frases:

"apesar de longo, é o episódio mais curto da trilogia"
Traduzindo: É chato e sem conteúdo.

"o sentimento deixado por Homem-Aranha 3 é de divisão. É um bom filme, mas inferior aos primeiros."
Traduzindo: É ruim.

"aqui... bom... a euforia simplesmente não existiu."
Traduzindo: É Decepcionante.

"o encerramento da (primeira?) trilogia do Homem-Aranha"
Traduzindo: Mary Jane morre.

"A idéia, que já foi utilizada exaustivamente nos primeiros filmes (por que as coisas sempre acontecem ao redor do Aranha ou seus entes queridos?)"
Traduzindo: A Mary Jane morre *mesmo*.

"Já o elemento que supera os anteriores é a comédia. Lembra do engraçadíssimo videoclipe de 'Rain Drops Keep Falling On My Head' do segundo filme? Este tem um clássico de James Brown com direito a Peter Parker dançarino que é impagável."
Traduzindo: Provável 8 na nota de breguice.

"Pra completar, a ausência de ganchos óbvios para uma continuação - desmentindo informações recentes - parece uma opção dos cineastas para encerrar aqui uma fase completa na vida do Amigão da Vizinhança."
Traduzindo: Se depois dessa frase a Mary Jane não morrer, eu dou o toba.

Foto de Bennett

Eu que não sou muito fã dos dois primeiros filmes vou ao cinema com as expectativas bem baixas.

Foto de quase nada

Minha espectativa está baixa pq a tecnologia estagnou, o HA continua fakíssimo.

Agora outras criticas brazukas:

Judão (o bobão)

Homem-Aranha 3: NÓS VIMOS!
Sem dúvida nenhuma, o melhor dos três. =D
Thiago "Borbs" Borbolla

Quando o Barretão assistiu aos 30 minutos de Transformers, ele mal começou o texto e disse um ?Te cuida Aranha?. Segundo ele, a equipe de Marketing da Paramount até considera Homem-Aranha 3 um concorrente de menor força, por ser uma continuação.

Sentido faz. Mas é melhor eles reverem a posição de ?concorrente de menor força?. =D

Acabei de chegar da concorridíssima exibição do filme, que aconteceu aqui em São Paulo, para imprensa e convidados. Me sinto privilegiado. Acho que só nós e alguns japoneses é que puderam assistir ao filme? E que filme. Sem dúvida nenhuma é o melhor dos três. =D

Depois de ter surgido no primeiro filme e ter enfrentado "a grande responsabilidade" que veio com o "grande poder" no segundo, nesse terceiro filme o amigão da vizinhança tem, enfim, o reconhecimento do povo de Nova York. E é baseado nesse Cabeça de Teia Superstar que rola toda a história, muito, mas MUITO bem montada.

Fecha pontas dos outros filmes , introduz novos personagens e, apesar de ter gente achando ruim a quantidade de vilões, esse foi, junto com o humor , um dos pontos mais altos do filme. A porrada e a "luta interna" do Peter acontecem do começo ao fim, de uma maneira, como já disse, muito bem montada.

Eu já tinha até esquecido quão perfeito o Tobey Maguire é pro papel do Peter Parker. E acabei de perceber que a Kirsten Dunst deixou de ser perfeita para o papel da MJ. A Gwen Stacy (Bryce Dallas Howard) está INFINITAMENTE² mais bonita que a Mary Jane nesse filme. E eu que gostava da MJ no primeiro? É uma pena que a participação da Gwen seja pequena, mas protagoniza a principal cena do filme. Pelo menos na minha humilde opinião. =D

O Venom? Aparece. Fala. Mostra a língua. Está perfeito. O Homem-Areia tem seus ataques de Hulk, mas também está MUITO legal.

De maneira geral, esse é o filme que mais se aproxima de uma história em quadrinhos. Não necessariamente com a história do Aranha, uma vez que eu acho que todos tem suas parecências. Mas esse é aquele que nos empolga mais, que nos deixa mais animados na frente da telona. É a melhor adaptação de uma HQ de super-herói que já fizeram. Homem-Aranha 3 é, definitivamente, o melhor dos três. =D

Mais próximo da estréia do filme, lá pro dia 02 ou 03 de Maio, eu vou publicar uma resenha bem maior e mais detalhada. Mas já posso afirmar, desde já? SE CUIDA OPTIMUS PRIME! =D
_________

HERÓI

Sam Raimi é gênio e é o que o site Herói pôde comprovar hoje na apresentação de Homem-Aranha 3 para a imprensa. Não vamos entregar tudo agora, mas já podemos dizer que a terceira aventura do Aracnídeo da Marvel é diversão pura e vai ser um estrondo nas bilheterias.

Este é o longa do herói que mais tem cara de um blockbuster: muitos vilões, muita ação, muita luta e tudo bem mais exagerado que os dois anteriores. Como filme, Homem-Aranha 2 é melhor amararrado, mas esta continuação não fica muito para trás. Sam Raimi consegue fazer com filmes de super-heróis o que nenhum outro faz: ele tem o poder de extrapolar completamente o mundo dos quadrinhos e sabe não deixar aquele gosto de adaptação que temos em outros longas baseados em HQs.

Claro que uma das grandes atrações de Homem-Aranha 3 é a presença de Venom, que está sendo guardado com muito cuidado para causar a maior surpresa possível. A presença dele é bem legal e sua origem é bem próxima do que se vê nos quadrinhos. A origem do simbionte alienígena é contada numa única cena, extremamente rápida e sem enrolação (nas HQs ela é bem mais complicada). O Homem-Areia é também um outro grande destaque do filme e os efeitos especiais que transformam o ator Thomas Haden Church em areia são sensacionais.

Quem também entra na história é Gwen Stacy, primeira grande namorada de Peter Parker nos quadrinhos, e também seu pai, o Capitão Stacy. Eles não têm uma grande participação, mas para os fãs das HQs é sempre legal ver personagens clássicos no cinema.

O filme tem duas horas e vinte de duração, afinal há muitos personagens novos que têm de ser apresentados. Mas essa duração permitiu a Sam Raimi introduzir gente nova e, ao mesmo tempo, criar batalhas gigantescas, longas e demolidoras. Homem-Aranha 3 é muito bem cuidado visualmente e cada cena é transformada num grande espetáculo de encher a tela.

Vá se preparando aí. Dia 4 de maio está bem perto e será a hora de reencontrar o Aracnídeo mais uma vez. E cuidado com os escombros dos prédios, porque eles caem aos montes.

Foto de Bennett

Agora que o Thiago "Borbs" Borbolla falou que é bom, estou entusiasmado.

Foto de Pierrot Insano

Eu assisti ontem também!

Sinceramente, o filme até empolga um pouco, mas MUITO menos do que eu imaginava. O começo é extremamente didático, tem uma apresentação muito grande pra explicar os personagens novos, e isso é chato demais. A primeira cena de ação também é muito chata, fiquei torcendo pra acabar logo e com medo das cenas seguintes (até porque já sabia que no fim havia uma luta de sei lá quantos minutos entre o aranha, venon, duende macabro e sandman).

Depois o filme até embala. Da metade pro fim vai ficando bem melhor, e realmente não há espaço pro quarto filme. Ou seja, ou o quarto tem que ser uma coisa completamente nova, ou vai ser um fiasco total (é, vai ser um fiasco de qq jeito). Porém, sinto a necessidade de antecipar que o quase nada... [spoiler] dará o toba dele. É a vida, né? [/spoiler]

Foto de Marcus

Além do Omelete, alguns blogueiros que foram convidados para as cabines já escreveram sobre o filme.

Já sei que o ele não agradou a muita gente, mas faço questão de não ler nada do que está sendo escrito. Vou ver sem expectativas pré-estabelecidas.

Meu blog

Foto de Bennett

O Quase Nada já está acostumado a essa altura do campeonato.

Foto de Pierrot Insano

Ah! E acho que nota de breguice 8 é muito baixa pra esse filme. Quando a "substancia negra" toma conta do Parker, eu senti vergonha alheia pelo Maguire. Ele vira um misto de Emo com um imitador barato do Gene Kelly. Dá medo!!!

Foto de Meirelles

vou ver, mas nao gostei dos outros, acho q vai ser mais uma decepção, e olha q é o meu heroi preferido =(

 

ps.: nao quero o toba do quase nada ='( 

Foto de quase nada

Esquecemos da opinião do Mestre Rubens:

23/04/2007

Homem Aranha 3

Rubens Ewald Filho

Uma má noticia para os fãs: o terceiro episódio é o pior. Nada desastroso, mas tem menos ação, excesso de personagens e resulta cansativo e difícil de seguir. Dá mesmo chance para a gente ficar duvidando do acerto da escolha de Tobey Maguire , que se torna infantil e tolo demais quando tem que fazer o personagem como nerd . E não convence nada quando passa por bad boy (uma cena em que tem que dançar é calamitosa , a pior do filme). Também Kirsten Dunst demonstra suas limitações: sempre com a mesma expressão, sem nuances. Sem vida. Mas pelo jeito se a série continuar ela não deve estar presente.

O problema básico é simples: há excesso de vilões (caraca! o rubens ta dormindo com o guybruxe?!?!!)  e não dá tempo para desenvolver e resolver todas as tramas. Estranhamente Raimi optou por começar o filme com um numero musical com Mary Jane (agora que me toquei que o nome dela lembra Marijuana Maconha) estreando na Broadway com voz muito fraca, interpretando a bela They say that Falling in Love it´s Wonderful de Irving Berlin (haverá outras canções famosas durante o filme, uma novidade). Depois leva quase vinte minutos expondo a trama e os personagens, até finalmente ter alguma ação. Segundo o roteiro, Peter Parker deixa o sucesso subir a cabeça, quando recebe as chaves da cidade de Nova York provocando ciúmes de Mary (que ele nem se tocou mas foi despedida do show que fazia). Então temos as seguintes tramas para resolver 1 ) Eddie Brock é um fotografo mau caráter que deseja o emprego de Peter e acaba se tornando o vilão Venom . Topher Grace de The 70´s Show o interpreta. 2) Peter descobre que o assassino de seu tio é outra pessoa e que ele fugiu da prisão. Seria até um sujeito razoável, confuso e preocupado com a filha mas tem o azar de ser vitima de algum tipo de radiação e se torna o poderoso Homem de Areia. Thomas Haden Church de Sideways é o ator. 3)James Franco, que por momentos fica parecendo James Dean , retorna para se vingar de Peter achando que foi ele quem matou o pai, o Goblin . Perde a memória mas a retoma para continuar enfrentando o super - ocupado herói. 4) Finalmente vem num meteorito do espaço uma substancia negra que faz despertar o lado negro das pessoas. Em certo momento toma conta de Peter, que acaba virando um sujeito obcecado pela vingança. (Embora particularmente o tenha achado bem mais interessante como bad boy do que como nerd , com jeito de deficiente mental). Essa gosma em certo momento também tomará uma forma.

Ou seja, é historia demais não dando tempo para grandes cenas de ação. E quando elas acontecem ficam com jeitão de vídeo game. Há ainda uma garota loira bom caráter (a talentosa Bryce , filha de Ron Howard ) que o Homem Aranha salva de um desastre (e a cena mais elaborada do filme, já que o final é redundante). Conselhos com a tia, dificuldades com o dono do prédio, intrigas no jornal. Tudo isso servindo para perder o foco e tornar o filme um pouco difuso. Somente os fãs irão reconhecer Bruce Campbell, o ator amigo do diretor que trabalha com ele desde o começo com Evil Dead e que aqui se diverte fazendo muito bem o maitre francês de um restaurante. Stan Lee , o criador do personagem aparece com diálogo falando com Peter no centro da Broadway.

Foto de quase nada

Dre, eu tava gostando até o quarto final, a abertura foi a melhor dos 3 filmes, achei comovente a introdução do Homem Areia, filme humano, boa trilha sonora (principalmente a que fizeram pra roupa preta) lutas iniciais boas e etc, gostei até das cenas EMO. Foi uma boa sacada, quebrou um pouco aquele clima de seriedade que os fanboys tanto gostam. 

Mas depois a desgraça se instaura, a casa cai de forma abrupta e maldita, chegando a níveis Motoqueiro Fantasma. O papel daquela loira foi deprimente, Gwen Stacy? Vaitimbora, mocréia! Venom? Um fiasco, Tobe Hoper? Um humorista, um banana. Na cena do climax todos choram, quem vive chora, quem morre chora, até o flashback chora! Tia May, realmente, encheu o saco, eles passam o filme todo com aquela encheção sobre casamento pra acabar daquela forma estúpida. A luta final é medonha, anos 80 total, Stay Puft versus Caça Fantasmas, não funciona, clichezenta, cena de luta com bicho gigante já era. 

Os efeitos melhoraram um tiquinho de nada.  

Nota: 5,43 (não agradou, mas tbm não doeu)

Bregometro: 4 (Eu tava esperando coisa pior. Em defesa do Sam Raime já digo que aquela parte EMO ficou divertida e o cabelinho foi proposital [não foi uma coincidencia maldita como naquele episódio onde o Cartman vai vestido de klu klux kan achando que ta vestido de fantasma] foi uma boa sacada em relação aos emos, mas confesso que mordi a língua na dancinha do Jonh Travolta. O que cagou mesmo foi aquela choradeira na parte final.) 

NC: 6 (quem diria... a melhor cena de luta é justamente a que ta na internet)

NP: 0 (aqueles dentinhos da Kirsten Dunst são mais feios que o do Venom) 

E pra vc, guybruxe, que criticou o Venom desde o começo, falando que ele seria mal aproveitado e etc, tudo bem, vc ganhou, mas vai aqui uma mensagem de Stan Lee:

http://img143.imageshack.us/img143/2764/dedodomeiokc0hn7.png

Foto de Bennett

Achei tão bom (ou ruim) quanto os anteriores, com a exceção daquele finalzinho que tiraram do nariz (me lembrou Batman & Robin, apesar de bastante melhor). Até o final, os defeitos e méritos são idênticos aos dos outros filmes, divertidinhos porém ultra-arrastados, e com momentos extremamente ridículos (a cena com a Mary Jane dando um fora no Aranha e ele chorando nasceu clássica). 

Foto de Guybrush Threepwood

Guybrush 10 x Quase Nada 0

À propósito, ia ver o filme hoje, já de ingresso comprado, e tava em cima de hora. Peguei o carro e sai chutado para não chegar muito atrasado no cinema. Resultado: fui fazer uma curva fechada a mais ou menos 70-80km/h, o carro rodou.

Foram cinco segundos que pareceram meia-hora. A sorte é que era pista dupla e eu tinha feito a curva mais aberta, senão tinha subido no meio-fio e acertado um poste. Por milagre, fiz um cavalo-de-pau perfeito, digno de Need For Speed, e terminei virado pra contra-mão, mas inteiro. Manobrei, fiz o retorno e voltei pra casa. Depois dessa, desisti do filme. Morri no prejuizo do ingresso, mas dos males o menor.

Deve ter sido urucubaca do QN. Semana que vem eu assisto.

Foto de quase nada

[quote=Bennett]

 (a cena com a Mary Jane dando um fora no Aranha e ele chorando nasceu clássica). 

[/quote]

Lembrei dessa cena, ele meio que faz biquinho e solta o choro, pior que essa só a do Harry dizendo que o amante é ele.

Ficou totalmente Closer 2.

Foto de Bennett

Também foi boa aquela cena no final, quando o mordomo fala "Pô, o tempo inteiro eu sabia que o Aranha era inocente e não falei nada só porque...sei lá".

Foto de quase nada

O encontro do Venom com o Homem de Areia tb foi bem conciso. Eles se encontram num ghetto escuro e trocam uma idéia: "Eu não gosto do homem aranha, vc tbm não gosta dele, então pá, é nóis na Mary Jane". 

Foto de Bennett

E depois no final o Homem Areia se arrepende (de novo) de uma hora para a outra. Faz toda aquela merda e depois fala "Desculpa aí, não foi por mal".

Foto de Guybrush Threepwood

Então, tipo... fraquinho mesmo. A primeira metade até é bem boa, mas dá a impressão que trocaram o roteirista pra segunda metade, por que depois que o Parker começa a usar a roupa preta, o filme pára de fazer QUALQUER sentido. Essas cenas que vocês citaram ilustram bem isso, acrescente o fato do Harry "ok, o cara pode não ter matado meu pai, segundo o meu MORDOMO disse, e fodeu meu rosto e robou minha namorada, mas mesmo assim vou morrer pore ele". Não deu. O Raimi matou mesmo a franquia. Pena, por que gosto muito dos outros dois.

E... Venom? Bleeeeeeergh!

Foto de quase nada

É fraco, mas matar a franquia ele não matou, muito pelo contrário, quando sair o box office desse fim de semana eles já devem anunciar o 4.  

Franquias assassinadas: Blade. Elektra. Liga Extraordinária. Motoqueiro Fantasma. Dare Devil. Hulk e etc. Que foram fiascos tanto de crítica quando de público. 

Foto de Guybrush Threepwood

Nada, Homem-Aranha ficou igual o X-Men: já deu o que tinha que dar.

E antes que eu me esqueça, Hulk é FODA!

Foto de Bennett

E Hulk vai ter outro filme.

Foto de quase nada

Primeiramente, Hulk é ruim pra dedéu.

Depois da lambança que o Ang Lee fez, todo mundo corre desse filme, virou um tabu, se bobear a continuação sai DTV, ou então um fanflick no youtube. Bem lembrado, vou no IMDB ver quem pegou essa bomba, quero ver quem vai ser o corajoso.

Eu acho que o HA deu o que tinha que dar no sentido dos personagens estarem envelhecendo, assim como o Harry Potter, ta ficando ridículo. O Tobey sentadinho assistindo aula parecia um repetente. Aquela cena ficou parecendo escolinha do professor Raimundo. Tiveram que pegar uns cinquentões jogando bolinha de papel. Já era pra ele estar no segundo MBA.

Mas a franquia está vivinha da silva, podem mudar os atores, diretor e até a roupa, mas até 2010 tem mais.

Foto de Bennett

Hulk é um filme polêmico, tipo o Duna do David Lynch. Eu apóio ambos.

Foto de quase nada

Pensei que isso ia virar uma guerrinha e vc falaria mal do Lynch pra me aborrecer. 

Foto de Bennett

Eu gosto do Lynch.

Foto de quase nada

Estimativa do Box Office Mojo da estréia de HA3: 148 milhões. Worldwide: $375,000,000  

Ou seja, maior estréia de todos os tempos.

http://www.boxofficemojo.com/movies/?id=spiderman3.htm

Vamo falar sério, mesmo que morram todos atores, diretores e produtores do mundo, vai exitir um Homem Aranha 4.

Eu até me imagino aqui, daqui a uns dois anos, postando a primeira foto do Carnage.

 

Foto de Charllie

Hulk tá tão vivo que vai ter Edward Norton como Hulk e Liv Tyler como Betty Ross, e o Louis Leterrier (The Transporter, Danny The Dog, The Transporter 2) dirigindo...

Foto de quase nada

É. Eu vi lá no imdb, "The Incredible Hulk", mas eles vão largar o projeto. Não fiquem esperançosos. Hulk já está impregnado até o fim dos tempos, aqueles poodles mutantes nunca serão esquecidos.

Bora falar sério... Edward Norton? Liv Tyler? Isso ta parecendo piada. Só falta o Kevin Bacon.

Foto de Bennett

Independentemente da franquia continuar, o filme do Ang Lee persiste como um fracasso comercial mas um grande êxito artístico.

Foto de quase nada

Depois dessa só tenho isso a mostrar:

http://img511.imageshack.us/img511/2391/spiderman21km0.jpg

Foto de Bennett

Foto de Ray J

[quote=Bennett]Independentemente da franquia continuar, o filme do Ang Lee persiste como um fracasso comercial mas um grande êxito artístico. [/quote]

  Pior que não foi um fracasso comercial. O DVD vendeu igual água, o que gerou grandes lucros. Mas acabou sofrendo o mesmo problema de hellboy: Todos que gostaram, compraram o DVD, mas em termos quantitativos, foram uma minoria (Lucrativa, mas uma minoria). Estúdios preferem lançar porcarias como Motoqueiro Fantasma, que garantem um primeiro final de semana bom, do que filmes que se tornem cult. Uma das raríssimas excessões é a trilogia X-Men. Três filmes bem feitos, sucesso de público e crítica e vendendo mais DVD que laranja na feira. Mas pra cada Brett Ratner, Ang Lee, Brian Singer e Gore Verbinski, temos vários Paul Anderson e Mark Steven Johnson.

Saudações
Ray Jackson

Saudações
Ray Jackson

Foto de Bennett

Eu comprei o DVD do Hulk. E depois fiz essa dancinha aqui:

Foto de quase nada

Essa cena de dança ficou completamente proxeneta, tosca mesmo, sei lá, ficou boa. Esse filme é meio bollywood, tem duas cenas musicais e umas três de dança (aquela do Harry dançando twist com a Mary Jane... 100% benza, só perde pro sapateado no clube de jazz).

Foto de Bennett

Outra cena sensacional desse filme é aquela em que o Parker emo pede para a filha do senhorio russo preparar mais biscoitos e trazer leite pra ele. 

Foto de Bennett

Será que o roteiro já está sendo digitado? Porque parece que o do Aranha 3 demorou exatamente 10 minutos para ser escrito (no verso de um papel de bandeja do McDonald's). Ou o roteiro já está pronto, ou eles vão deixar para fazer depois de definir o elenco.

Foto de Terenzi

humm é, parece que teremos muito homem aranha pela frente. Pelo menos é o que diz a Sony Pictures

Eu acho que mais três HA vai ser um pé no saco

Foto de Bennett

O sexto Aranha provavelmente vai ser com o Beyonder, interpretado pelo David Hasselhoff.

Foto de quase nada

Analisando bem, pensando melhor nas cenas ridículas, nos momentos de diversão trash, acho que vou subir a nota de HA3.

5,43 é pouco pra uma obra tão diversa. Vou modifica-la para 6,78.

Quase sete está bom para esse filme.

  

Foto de Guybrush Threepwood

Eu acho que um filme com o Kraven seria legal. Só ele, mais nenhum outro vilão. Provavelmnete sou o único, mas sou fã do cara. Pena que pela cabeça dos produtores isso seria inviável para o filme, já que o lance do caçador era capturar o Aranha, e não tocar o terror em New York como é o caso dos outros.

Aliais, "A Última Caçada de Kraven" é uma puta história e daria um ótimo filme, embora totalmente anti-comercial (já que o Aranha só se fode na historia).

Foto de Bennett

É ridículo, mas é menos catastrófico do que soa! Eu repito o que eu disse lá em cima: com exceção do finalzinho, é tão bom ou ruim quanto o primeiro e segundo filmes.

EDIT.: Ah, Furão...e se você achou a dancinha do gif ridícula, espere só até ver o número de sapateado do Peter Parker no clube de jazz. 

Foto de Marcus

Inqualificável esse filme. Eu gosto muito do segundo e acho o primeiro bem razoável. Esse é uma choradeira só, e mesmo a primeira cena de luta, que é realmente a melhor, ficou com cara de videogame, e foi prejudicada por ser à noite -- aliás, quase todas as cenas de ação são noturnas, será que o orçamento não permitia cenas com mais luz?

A cena da dança no night club eu fiquei olhando para o lado, não agüentei a vergonha alheia. E outra que eu achei ridícula é quando aparece bem grande a bandeira norte-americana. Não lembro de uma patriotada tão óbvia nesses filmes recentes de heróis.

Putz, e o cara matou o tio dele e ele ainda perdoa??? Sem combate.

Bola preta. Sem nota.

Meu blog

Foto de quase nada

Quanto mais eu odeio esse filme, mas eu gosto dele.

E Marcus, não devemos ter nada contra a bandeira americana, se não fosse ela, nem Homem Aranha existiria! Sem falar que no HA1 e HA2 tbm teve isso, inclusive ele terminava pendurado no mastro (no bom sentido).

Eu acho é bom, EUA é foda mesmo, tem que ter flamula, balão e bandeirão em todo filme pra deixar os petistas e venezuelanos putos da vida.

Foto de Bennett

Tem patriotada no primeiro filme do Aranha também, no final do filme. Foi logo após 11 de Setembro, e tem uns lances com Nova York e heroísmo. Não me lembro direito, porque é um filme esquecível (assim como o segundo). Mas está lá.

Foto de Cesert

Habla serio com esse filme....

Nao entendi ate agora qual foi a ideia de jumento do diretor de colocar o Parker agindo como um emo ridiculo qdo ta "possuido" pelo Venom, minha ideia do aranha possuido pelo Venom passa longe da q foi mostrada no filme.

Isso sem falar q me cai um meteoro a uns 100m de onde eles estavam e o aranha nao ve, nao ouve...ate eu via akilo, fora que estorou em muito o limite de situações forçadas e cliches que um filme pode ter e previsivel totalmente ate o ultimo minuto. No final akela animação do areia man indo embora eh a mesma do lostzila, sem tirar nem por, so mudou a cor.

Esse ano dois filmes anunciados eu keria ver no cimena....esse era um, me decpcionou. Vamo ver se Transformers me tira esse gosto de quem comeu insetos com gasolina.

Foto de Marcus

[quote=quase nada]Marcus, não devemos ter nada contra a bandeira americana, se não fosse ela, nem Homem Aranha existiria! Sem falar que no HA1 e HA2 tbm teve isso, inclusive ele terminava pendurado no mastro.[/quote]

Hehehe. Uma coisa que eu achei interessante no Superman Returns foi eles terem evitado (propositalmente) as patriotadas que têm nos filmes antigos da série. Tem uma hora hora em que o Perry fala "verdade, justiça e aquele negócio todo", com cara de fastio.

Depois que vocês disseram, lembrei das aparições da bandeira nos filmes anteriores do Aranha. Se fazia algum sentido em 2002, hoje fica com jeito de piada involuntária.

O pior mesmo é o pouco tempo de desenvolver os (muitos) personagens, e as reviravoltas que servem apenas para tapar buracos no roteiro -- o tio Ben ter sido morto por outro cara, e o mordomo saber (e só contar agora) que o pai do Harry não foi morto pelo Aranha.

Meu blog

Foto de Bennett

A pior coisa, ainda acho, é a cena em que o Aranha chora depois de ser chutado pela Mary Jane. Mas por outro lado, a cena é hilária (não fui só eu que ri no cinema).

Foto de Bennett

Peguei o joguinho para o Wii, e hahaha, que coisa tosca, combina bem com o filme.

Notem bem: se você subir demais no céu, as texturas desaparecem dos prédios e fica parecendo um jogo de N64. Tudo bem que se você estiver PERTO das texturas, parece um jogo de PS1, mas a Activision cagou tanto com esse jogo que é até engraçado. O triste é que os controles de teia até que funcionam muito bem...você usa um movimento de nunchuck para lançar teias com a mão esquerda (segurando Z), um movimento de wiimote para lançar teias com a direita (segurando B), e o direcional do nunchuck para controlar o Aranha. Navegar entre os prédios é bem legal, e mais interessante do que as missões do jogo em si (que por si só são até que razoáveis, mas não prendem a atenção por mais de meia hora).

Engraçado que essa versão do jogo NÃO É um port das de 360/PS3, ainda que o jogo seja o mesmo em essência, e mesmo assim eles me fizeram a façanha de cagar com o produto. Parece que há problemas nas versões para os outros dois consoles também, e a única que realmente presta é a para DS.

Foto de Guybrush Threepwood

[quote=Dré]

Ei, Kraven me lembrou do Justiceiro, que me lembrou dos Ultimates/Surpemos. Já leram? Tem um resumo simpático aqui. A Panini tá pra lançar um encadernado do primeiro arco a qualquer momento. Enfim, taí um bom clichê pra um futuro Homaranha, botar uma equipe de super-heróis do governo atrás dele.

[/quote]

Eu já tinha ouvido falar da linha Ultimate, mas não sabia exatamente do que se tratava. Puta conceito legal. Vou procurar alguma coisa da série pra ler.

Foto de João Lucas

Finalmente eu assisti  HA3 e como diz o REF, esse filme é 100% fun!

Mentira, 100% mesmo é só a parte do EMO aranha, o resto eu descarto. Há anos eu não ria de chorar no cinema, minha barriga chegou a ficar dolorida. Desde o fora na ponte até a cássica dança no clube de jazz, só cenas espetaculares, uma atrás da outra.

A sensação é que o Tobey Maguire e o Sam Raimi tiveram uma conversa do tipo: "hey boy, let's have fun? How? Let's make a Youtube video making fun of EMOs and SpiderMan! " Só que resolveram acrescentar o vídeo na edição final do filme.

Nota 10 de fun para esses momentos e 3,9 para o resto do filme. 

 

O gif da dancinha do Peter Parker que o Bennett postou sumiu, eu não acho em lugar algum!

Foto de quase nada

Fala sério Cachorro Furao, esse Homem de areia parece um pedreiro (com o perdão do trocadilho).

Foto de Bennett

Vai ver isso eh o que fascina Mr. Au Au.

Foto de quase nada

Foto de Bennett

Churrascaria nao so tem gaucho loiro, como tem picanha e espeto. Cachorro, esses ambientes devem ser a sua cara =D

Foto de João Lucas

[quote=Bennett]Churrascaria nao so tem gaucho loiro, como tem picanha e espeto. Cachorro, esses ambientes devem ser a sua cara =D
[/quote]

Ainda tem a lingüiça, a banana a milanesa,a mandioca. Dever ser uma c-o-i-s-a para os gays mesmo. Qual será o ambiente equivalente para os héteros com essas subliminaridades? (existe essa palavra?)

 

Quase Nada, valeu pelo gif, mas ainda quero o da dança.