Meu nome era Enéas
Enviado por Bennett em 6 Maio, 2007 - 20:04
Forums:
Da Folha:
[quote]O deputado sofria de leucemia -- tipo de câncer que atinge o sangue e caracteriza-se pela proliferação descontrolada dos glóbulos brancos-- e há uma semana estava em casa por recomendações médicas, de acordo com deputado Luciano de Castro (PR-RR), líder do partido na Câmara.[/quote]
- Login para postar comentários
Morre uma figura
Morre uma figura política coberta de polêmicas, mas genial em sua essência. Talvez fosse o último político com P maiúsculo ainda em atividade. Agora nos restam esses estagiários e seus mensalões e roubalheiras na calada do dia, sem ao menos se preocupar em esconder o roubo. Ser corrupto dá status.
Descanse em paz, Enéias.
Saudações
Ray Jackson
Saudações
Ray Jackson
Sei não, o sujeito mais
Sei não, o sujeito mais faltava do que comparecia às sessões. Pra mim era um picareta com P maiúsculo, bem na linha folclórico e cômico mesmo.
Eu detestava o Enéas. Por mim já foi tarde. Pena que faltam tantos para morrer, ainda.
Concordo discordando.
Concordo discordando. Quando ele queria, falava coisas muito coerentes, e foi inclusive visionário quando comentou aquela frase sobre termos a bomba atômica para sermos respeitados como potência.
Isso acabou se tornando verdade anos depois, com aquele piti do Bush, que queria porque queria vistoriar nossa centrífuga de enriquecimento de urânio, inclusive citando o Brasil como eixo do mal (E se retratando em seguida).
Ele podia ser folclórico e picareta, mas sabia das coisas.
Mas concordo que precisamos de algo novo no lugar desses dinossauros, mas não vejo solução a curto prazo. O próximo presidente será o Aécio e de novo nada mudará.
Saudações
Ray Jackson
Saudações
Ray Jackson
Ué, morreu? Por que eu sou
Ué, morreu? Por que eu sou sempre o último a saber das coisas?
Eu nunca gostei do Enéas como político, nunca concordei com a ideologia dele, mas ele sem dúvida era um homem inteligentíssimo. Meio doido, mas muito inteligente.
Era um baita Politico mesmo,
Era um baita Politico mesmo, tinha uma visao de Brasil muito apurada. Homem muito inteligente e eu compartilhava da ideia dele que o Brasil tinha que ter uma bomba atomica.
Claro, não para fins de belicos, mas pelo menos seriamos mais respeitados, so que a gente ja perdeu essa oportunidade, hoje eh totalmente inviavel politicamente desenvolver uma bomba atomica.
Folclorico com certeza, mas era o jeito dele, como disse o Ray J, sabia das coisas e como o mundo funciona.
Vocês tão de brincadeira,
Vocês tão de brincadeira, né? O Enéas era completamente medíocre.
O que ele fez de relevante na vida? Porra nenhuma. Era um reaça babão, só isso.
Já foi tarde.
Meu blog
Meu blog
Pois é. Não entendi se era
Pois é. Não entendi se era brincadeira ou se vcs estavam falando sério do Eneas... Pra mim o cara era um total inútil e que se criou uma lenda de que era genial.
Bom, pra mim ele não faz diferença nenhuma na vida política do país.
Existem políticos que
Existem políticos que são bons na prática e outros que são bons pensadores. O Enéas se enquadrava na segunda opção. Pode não ter feito nada de relevante, mas, com seu jeito folclórico incitou as massas a pensarem um pouco. Lembro de uma entrevista dele no Jô Soares onde ele deixou o espetáculo de lado e discutiu o país com uma visão que poucos tem.
Ao final foi aplaudido de pé...
Ps. Não pensem que sou um reacionário ou alguém limitado politicamente. Sempre gostei do assunto e lido com política desde pequeno. Mas nem sempre tenho gostos ortodoxos. Apenas não se ofendam. :)
Saudações
Ray Jackson
Saudações
Ray Jackson
Eu não acho que o Enéas
Eu não acho que o Enéas sequer era um bom pensador. Estou meio perplexo aqui, feito o Marcus e o Terenzi. Acho que existe um mito enorme sobre a inteligência do Enéas, propagado pelo próprio, que muita gente aceita de forma acrítica. Exatamente o oposto de "pensar um pouco".
De novo, P de picareta.
Posso dizer que realmente de
Posso dizer que realmente de concreto ele nao fez muitas coisas, penso tbm q ele era mais um pensador politico.
Afinal, aqui pra vc ver algo de concreto que um politico faz ele tem que ser de duas classes: Ou ele vem das massas que movimenta multidões, como nosso presidente, ou vc eh da elite, q com seu dinheiro e poder (leia-se influencia) movimenta obras como o Maluf. Coincidencia ou nao, qdo ele vem das massas tem um lado mais voltado pro social e obvio os da elite mais obras e outras construçoes, faceis de superfaturar e usar como barganha pros seus amigos empreiteiros.
Eneas nao se encaixava em nenhuma dessas, era um critico dos dois. E no final das contas nao tinha nem apoio das massas e nem da elite. Pensa, nao eh facil fazer politica assim.
...
...