[LOST] 03.16 One of Us - Estou impressionado...
...estou impressionado como esse episódio respondeu a várias perguntas.
Vários mistérios da primeira temporada foram solucionados: o que o Ethan estava fazendo no campo dos losties?, por que seqüestraram a Claire?, por que todo o interesse em crianças? Da segunda temporada, foram confirmados os poderes de cura da ilha (se bem que não sabemos como a irmã da Juliet foi curada). E algumas perguntas da temporada atual também foram respondidas (mas jogaram lenha na fogueira que é o tal do Jacob). A Flame aparentemente era de fato o único ponto de contato da ilha com o exterior (se não era o único, era o principal), e ficamos sabendo exatamente o papel da Juliet na história.
Provavelmente (quer dizer, não, certamente) o alvo da Juliet na praia é a Sun. No que isso vai resultar, não sei, mas tem episódio do casal coreano em breve (depois do próximo, que é do Desmond, se não me engano). As máscaras vão cair rapidamente, creio eu. Não ficou muito claro qual é a motivação da Juliet...se é sair da ilha (há algum outro meio, depois da explosão do submarino?), ou se é continuar a pesquisa.
Enfim, para um seriado que geralmente não responde quase nada, foram respostas demais em curtos 42 minutos. Bom episódio, e a temporada está indo no caminho certo. Nem a história do implante, que eu tinha achado forçada, me incomodou muito. Só não dá para ter certeza se o tal do soro da Juliet faz mesmo o que ela diz que ele faz, e por que implantaram o negócio na Claire para começo de conversa.
A terceira temporada de Lost está definitivamente melhor que a sexta de 24, e eu tenho gostado muito mais dela do que de Heroes, também. Das séries de uma hora de duração, acho que só Dexter foi melhor nessa temporada.
- Login para postar comentários
Concordo com quase
Concordo com quase tudo.
Comentários:
Quem garante que a irmã de Juliet foi mesmo "curada"? Quer dizer, quem garante que o câncer dela voltou? Aquilo podia ser uma jogada de Ben (normal), que teria forjado o laudo dizendo que o câncer voltou, mas na verdade ela estava numa boa, vivendo normalmente sua vida, e o tal do Jacob não fez foi nada.
Faz sentido que o soro funcione para o que ela diz mesmo, pois casa bem com a infiltração de Ethan no acampamento. Por outro lado, por que ainda assim ela não resolveu o problema para as mulheres dos Outros? Será que só funciona para concepções fora da ilha? Se for isso, Sun sifu...
Ainda não explicaram o que são as tais listas.
Esse episódio foi bom mesmo. E a tal Elizabeth Mitchell, que vive Juliet, puta merda, que atriz do caralho. São duas pessoas completamente diferentes: ela no flashback (frágil) e ela na ilha (fria e calculista).
Alguém já viu o preview do próximo episódio? É uma sequência de flashs rápidos, não dá para ver muita coisa, mas eu peguei um detalhe: aparece escrito "Ardil-22", que pode ser uma das traduções em português do título do episódio, Catch-22.
Em tempo: eu recomecei a assistir Heroes (salvo engano por indicação sua, Bennett), e estou achando bem interessante. O episódio 17 foi muito interessante, e o 18 deixou no ar a promessa de que o 19 será excelente (com o confronto entre os dois personagens mais poderosos).
--------
Falta de Esculhambação
A Sun não sifu se o pai do
A Sun não sifu se o pai do bebê for o careca suicida! Provavelmente é isso.
Mas bom ponto em relação à irmã da Juliet. Ardil-22 é mesmo a tradução de Catch-22, livro do Joseph Heller. Provavelmente vão colocar de novo em cena os portugueses da Penelope.
De Heroes eu desencanei um pouco depois que saiu a notícia de que no próximo episódio o plano do Linderman vai ser revelado, e é exatamente igual ao plano do Ozymandias em Watchmen.
Update no top personagens,
Update no top personagens, depois desse episódio:
1 - Ben
2 - Locke
3 - Desmond
4 - Sayid
5 - Sawyer
O Sawyer anda meio bobão ultimamente, nos últimos quatro ou cinco episódios desmoronou da primeira posição para um nada louvável quinto lugar.
cachorro escreveu:Por outro
[quote=cachorro]Por outro lado, parece que a ilha por algum motivo se preocupa com vida pré-existente e não "aceita" vida nova totalmente descendente de fora, daí os paus nas gestações.[/quote]
Lógica perfeita, em relação à primeira parte. Parece ser exatamente isso, e colocado exatamente dessa forma. Mas bebês concebidos fora da ilha são vida totalmente descendente de fora, e portanto vida pré-existente. Parece que a ilha não aceita é vida concebida na própria ilha.
[quote=cachorro]Aliás, se o Ben for mesmo nativo da ilha, isso talvez explique porque ele tenha tido uma filha com a Danielle. (Alguém lembra se a Danielle ficou grávida na ilha ou se naufragou embarrigada?)[/quote]
O Ben não teve uma filha com a Danielle, ela naufragou grávida. O pai era outro membro da expedição. Seria impossível ela ter engravidado na ilha e sobrevivido. O Ben seqüestrou a Alex porque os Others sistematicamente seqüestram todas as crianças que vêem pela frente, justamente porque eles não conseguem procriar. Tenho quase certeza que o pai da criança não vai ser o Jin, e é por esse motivo que a Sun não irá morrer. Não dá para saber se a Claire realmente precisava do soro da Juliet antes do Ethan começar as injeções...afinal, parece que os Others nunca fizeram a experiência de trazer uma grávida de fora para ver se a gestação correria perfeitamente, logo partiram do pressuposto de que o soro seria necessário.
[quote=cachorro]E também porque os bichos da ilha se reproduzem normalmente. (Lembram do Sawyer pegando o porquinho?)[/quote]
Essa é uma ótima pergunta.
Claro que isso deve ter sido
Claro que isso deve ter sido um vacilo de algum estagiário de Lost e não quer dizer nada, mas o laudo da irmã de Juliet era de um homem. Algum maluco desocupado ampliou a imagem e mostrou o erro.
Parece que os próximos episódios de Lost prometem. Antes do fim da temporada vai rolar um flashback de Ben, muitas respostas e algumas mortes. Parece que no último episódio vai rolar mesmo uma disputa de poder entre Jack e Sawyer, como alguém falou aqui no joio um tempo atrás. Mal posso esperar.
Sobre Heroes: muito obrigado pelo spoiler, Bennett. Eu não sabia que Heroes ia plagiar Watchmen. Mas não tem problema, eu concordo com tudo que o Furão falou: Heroes para mim é um passatempo, para assistir sem esquentar a cabeça (e muito melhor que novela).
--------
Falta de Esculhambação
Ah, sorry pelo spoiler.
Ah, sorry pelo spoiler. Estava tão disseminado que eu nem achei que tinha de ocultar.