[MOSTRA/SP] A Promessa
Dane-se quem não gostou, filme de chinês voador com defeitos especiais é EXATAMENTE o que o público pedante da Mostra merece (chutando, uns 90% do pessoal). Ainda mais se for de um diretor previamente respeitado por "filmes de arte". Me diverti do começo ao fim, principalmente com os resmungos de algumas pessoas na audiência, e com certos comentários ao final. Pena que a cópia que a Mostra exibiu foi a mutilada pelos irmãos Weinstein, com quase meia hora a menos do que a chinesa. Pelo menos o DVDrip está na Internet para conferirmos o que foi cortado. Se bem que talvez seja uma versão melhor, a americana...
Comparado com Herói e Adagas, A Promessa sai ganhando e Chen Kaige dá uma puta surra em Zhang Yimou, como diretor consagrado de "filmes de arte" que resolve fazer um wuxia para deleite do povão. Visualmente é bem mais tosco, mas este não é um problema. É um tosco charmoso em sua extrema breguice...tem até uma cena em que uma mulher voa feito uma pipa, vestindo uma roupa de pássaro, puxada por um chinês que corre feito o Flash. Kaige perde de Yimou no visual, mas ganha em termos de urgência narrativa. Esse filme parece um trem decarrilante em direção a um choque contra uma parede. É mais afobado que um cachorro hiperativo depois de fumar crack. E tem de tudo, deusa flutuante, homem que corre mais rápido que touro, capa mágica da imortalidade, troca de identidades, vilão gay glamouroso, viagem no tempo, amor incondicional, cenas épicas de batalha, dentre outras coisas.
Resumindo: SENSACIONAL.
- Login para postar comentários
Ontem vi o trailer e fiquei
Ontem vi o trailer e fiquei levemente comovido, eu queria muito que a industria dos wuxia fosse mais forte, pois é um a cada 2 anos. Esse vai estrear aqui só em fevereiro. Aquela cena da mulher pipa parece ser muito bonita, se eu tivesse uma mulher pipa, eu passava o cerol. Esse ano tbm teve um tal de The Banquet, com a Ziyi Zhang, o Bakemon ta falando nele.
Eu peguei o The Banquet, mas
Eu peguei o The Banquet, mas ainda não vi. Estou sem muito saco para sentar e ver filmes ultimamente.
Vc ta virando EMO?
Vc ta virando EMO?
Vai ver eu sempre fui.
Vai ver eu sempre fui.
Eu também estou com o The
Eu também estou com o The Banquet aqui há um tempão, mas ainda não vi. Dizem que é visualmente excessivo.
Meu blog
Meu blog
Eu dei uma olhada em umas
Eu dei uma olhada em umas cenas e não tive a impressão de ser excessivo, mas vai saber...Já A Promessa definitivamente é excessivo, mas esse é o charme dele.
Mas o excesso é um
Mas o excesso é um dos requisitos do genero.
Só uma coisa: a tal
Só uma coisa: a tal promessa do título se refere a quando a princesa é pequena e fala com a tal feiticeira ou é a promessa do escravo de cuidar dela?
Acho que vale para as duas
Acho que vale para as duas promessas.