Pré-selecionados do Brasil ao Oscar 2007

Foto de Bennett
Forums: 

Vai um desses:

[quote] A Máquina, de João Falcão
Anjos do Sol, de Rudi Lagemann
Bens Confiscados, de Carlos Reichenbach
Cinema, Aspirinas e Urubus, de Marcelo Gomes,
Cafundó, de Paulo Betti e Clóvis Bueno
Depois Daquele Baile, de Roberto Bontempo
Doutores da Alegria, de Mara Mourão
Estamira, de Marcos Prado
Irma Vap, de Carla Camurati
O Maior Amor do Mundo, de Cacá Diegues
Tapete Vermelho, de Luiz Alberto Pereira
Vida de Menina, de Helena Solberg
Zuzu Angel, de Sérgio Rezende[/quote]

Nãoi vi nenhum, mas ouvi vários elogios de Cinema, Aspirinas e Urubus.

Fonte

Foto de Marcus

Dizem que Estamira é muito bom. Zuzu Angel teve opiniões divididas. A se manter o padrão dos últimos anos, deve ser escolhido o da Zuzu mesmo.

Meu blog

Foto de Guybrush Threepwood

Eu gostei do Zuzu Angel, é um filme mediano pra bom, mas se for escolhido, não vai ser indicado nem a pau.

Foto de quase nada

Vixi, não vi nenhum (não devo ter perdido nada) mas Cinema, Aspirinas e Urubus vem fazendo uma carreira internacional vigorosa,  foi exibido em cannes e a turma cabecete gostou. Zuzu Angel é filme de petista, tbm tem suas chances.

Foto de mascarenhascastro

Foto de p7

se a mare nao mudar a globo leva seu caca para o oscar...

Foto de Pierrot Insano

Doutores da Alegria tem criancinhas com cancer; Tapete Vermelho tem criancinha querendo ver filme do Mazzaropi, deve ser um quase Cinema Paradiso caipira; mas acho que o que tem mais chances destes é Anjos do Sol que tem criancinhas vendendo o corpo para velhos sujos e safados.

Mas acho que as chances nem são tão grandes assim, o diretor parecia estar bem perdido quando fez esse filme. Acho que o filme só se salvou pelo bom argumento e por uma equipe decente.

Tirando os que tem criancinhas, acho que fica entre Cinema, Aspirinas ou Zuzu Angel. Vi só o Cinemas e é bom mesmo, mas pelo histórico dessa indicação devem indicar o Zuzu Angel, também conhecido como Olga encontra Cazuza.

Foto de Terenzi

Zuzu Angel é um bom filme sim. BEM MELHOR que Olga ou que o Péssimo Cazuza citados. Não sei se algum filme brasileiro tem alguma chance no Oscar. Não ganhar com Cidade de Deus não fez bem pro Brasil. 

Foto de Pierrot Insano

Urubus é dificil ser indicado. Acho que um filme que tem um alemão fugindo da guerra pode não agradar muito os judeus de Hollywood.

Pelo histórico de indicações fica mesmo entre Zuzu e Amor Maior do Mundo.

 

Ah! E acho que o filmão sobre a ditadura vem aí, com O ano em que meus pais sairam de férias... ou não.

Foto de Pierrot Insano

Pelo visto é a história do menino mesmo, algo como um A Vida é Bela tupiniquin, mas não deixa de ser interessante.

 

Ah! E quem diria, Urubus levou mesmo a melhor. Espero que dê uma boa visibilidade pro filme isso.

Foto de quase nada

Cinemas Aspirinas e Urucu é o escolhido. Deu a lógica.

Foto de Bennett

Chega de hypar The Descent, no máximo é um filminho legal.

Foto de Guybrush Threepwood

O filme eu não vi, mas lembrei agora do Descent jogo de PC que era legal pra caralho. Deu até vontade de reinstalar.

Foto de João Lucas

Eu gostei do The Descent, mas também não achei nada demais. Um amigo meu que nem gosta tanto desse tipo de filme o considera um dos melhores do ano. Talvez seja pelo que se passou na sessão em que ele o viu. Ele disse que nunca viu uma platéia tão tensa e assustada na vida, um cara do lado dele GRITAVA e quase tinha um ataque cardíaco a cada aparição dos bichanos, até agarrou o braço dele em um momento . Me arrependo até hoje de não ter ido, deve ter sido hilário.

Foto de quase nada

Eu gravei um vcd e vi na tv, me caguei todo, eu entrei no clima, parecia aqueles filmes italianos em que tudo pode acontecer, hj em dia é difícil um filme imprevisível, o twister ficou muito setorizado. Um Drinque no Inferno tbm é assim, começa de um jeito e muda completamente.

Foto de Guybrush Threepwood

Um VCD, quase nada? Que coisa de pobre!

Foto de quase nada

Na verdade, coisa de pobre é dvd-r, pois o pobre não tem dvd player com divx, não compra dvd original e fica fazendo dvd pirata dos inferno. 

Edit.

Por falar em dvd-r e pobreza, esses gravadores da LG são bons? Pq o preço ta meio pobre, tudo que custa menos de 200 reais é ruim. 

http://www.americanas.com.br/prod/192532/eacom

http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=10&CatId=51966&ProdId=1621663&ST=BV51966&OperId=0&CellType=2

Foto de Bennett

Pode comprar.

Foto de quase nada

Mas ai é que tá, o descent ta passando no cinema, daí meu hype repentino.

Foto de Bennett

Eu sempre prefiro ir ao cinema, mas convenhamos, a distribuição de filmes tem piorado e já era ruim.

Foto de quase nada

Tenho opinião 107% diferente, sabe aquele Hardy Candy que vc viu a um tempo atras? com a gostosinha do xmen 3? pois é, eu tenho certeza que vc achava que ele não seria distribuido aqui, resultado: estreou semana passada com o brilhante nome de "Menina Má.com". Acho que o Brasil nunca passou por uma fase tão boa de lançamentos, aquela época de baixar j-horror ta acabando, todos tão vindo, até os obscuros, que mal os japoneses viram, como o Rinne. Até putaria de arte, tipo o Nine Songs, ta vindo pra ca sem o menor constrangimento. E os wuxia? em que época da minha vida eu imaginaria vendo um no cinemark? NUNCA! Chambara, putaria, coreano, até filme cabeça de homem bomba. Outra coisa que melhorou junto foram os lançamentos em dvd, até o memórias de um assassino ta saindo.  

Foto de Bennett

Eu já estava sabendo da distribuição do Menina Má.com, o Dré fez o favor de anunciar a genial tradução do título no tópico. Mas veja The Descent, por exemplo. Há MESES que eu vi. E mesmo no caso do Menina Má, o rip do DVD foi postado com uma bela antecedência.

Nine Songs demorou uma era para entrar em cartaz, péssimo exemplo. Eu tinha visto bem antes da distribuição, e graças a Deus não paguei nada por aquela merda.

Já em relação à distribuição de filmes asiáticos, fora a anomalia que foi Rinne entrar em cartaz, o resto dos filmes costuma ser dos irmãos Pang, já que a Playarte tem uma fixação interessante por eles (provavelmente contratual). De resto, mesmo a distribuição dos asiáticos "chiques" tem demorado. Veja o caso de O Arco, do Ki-Duk Kim, que entrou em cartaz alguns bons meses depois do DVD coreano ter saído.

Foto de Marcus

E olha que vocês estão falando de São Paulo, que concentra quase metade do mercado brasileira e onde tudo é lançado antes. Imagine que mora em Belém, onde muitos filmes nem chegam, com ou sem atraso.

Por isso quase não vou ao cinema, a não ser pra ver os blockbusters que me interessam e um ou outro filme que passa no único cineclube daqui.

Meu blog

Foto de Bennett

Lista quase completa dos indicados por país:

[quote]Algeria - Indigènes (Days of Glory)
Australia - Ten Canoes
Austria - You Bet Your Life
Belgium - Someone Else's Happiness
Bosnia - Grbavica
Brazil - Movies, Aspirin, and Vultures
Canada - Water
Chile - En La Cama (The Bed)
China - Curse of the Golden Flower
Colombia - Soñar no cuesta nada
Cuba — El Benny
Czech Republic — Šílení (Lunacy)
Denmark - After the Wedding
Egypt - The Yacoubian Building
Finland - Lights in the Dusk
France - Fauteuils d'orchestre (Orchestra Seats; aka Avenue Montaigne)
Germany - The Lives of Others
Greece - Chariton's Choir
Hong Kong - The Banquet
Hungary - White Palms
Iceland - Children
India - Rang de Basati
Italy - Nuovomondo (Golden Door)
Israel — Adama Meshuga'at (Sweet Mud)
Japan -Hula Girls
(South) Korea - The King and the Clown
Luxembourg - My Name is Justine
Macedonia - Contact
Mexico - Pan's Labyrinth
Netherlands - Zwartboek (Black Book)
Norway - Reprise
Peru - Madeinusa
Phillipines - The Blossoming of Maximo Oliveros
Poland -Z odzysku (Retreival)
Romania - How I Spent the End of the World
Russia - The Ninth Company
Slovenia -Gravehopping
Spain - Volver
Switzerland -Vitus
Thailand - Invisible Waves
Turkey - Dondurmam Gaymak (Ice Cream, I Scream)
Venezuela - Maroa
Vietnam - Chuyen cua Pao (Pao's Story)[/quote]

Acompanhe as especulações no TheFilmExperience. Desses daí, eu estou com o dinamarquês aqui, mas ainda não vi.

Foto de quase nada

Volver é certeza.   

Foto de Marcus

Estamira não está disponível para download.

Fui ver hoje o Cinema, Aspirinas e Urubus. Muito bom. Não é nota 10, porque a história é singela demais, é um fiapo de história, e existe até uma frieza, por causa da fleuma de um dos protagonistas, o alemão Johan. Às vezes fica difícil a empatia com os personagens. Mas é impecável, tanto na parte técnica quanto na direção de atores, que está perfeita.

O ritmo é lento, de filme europeu. Nem parece filme brasileiro, não tem nadinha de estética televisiva, e o Dré tem razão, o visual é sensacional, em todos os aspectos: enquadramentos, textura, luz.

E o que eu gostei é que é uma história muito humana, sem nada de afetação, sem nenhuma forçação de barra. Você realmente acredita no que está acontecendo. Tem uma parte que lembra Cinema Paradiso. E tem atores não profissionais, que ficam ótimos justamente porque seus personagens não parecem atores, falam "pra dentro", e tem várias vezes em que o Johan pede para a pessoa repetir, porque ele não entendeu (e o público também não, apesar do som ser ótimo).

É um filme muito agradável, dá pra dar umas risadas, mas não é o típico filme que ganha prêmios. De qualquer forma, é tão bem realizado que isso o deixa num patamar acima de 95% dos filmes brasileiros.

Meu blog

Foto de Ramires

Assisti na semana passada o Céu de Suely, um outro filme do mesmo roterista do Cinema, Aspirinas e Urubus ( Karim Ainouz, diretor de Madame Satã), neste filme ele é diretor também. Usa a mesma preparadora de elencon do Cinema, Aspirinas e relata a vida de uma jovem que saiu do interior do Ceará, passou um tempo em SP e resolveu tentar a sorte novamente na terra natal.

 Achei bem interessante o filme, retrata fielmente a vida de uma cidade do interior e uma situação que tem muito em cidade pequena (avó criando neto e a mãe no mundo atrás de trabalho).

Agora pergunto, até que mês que o filme vai para indicação do Oscar? Novembro?