Remake do The eye (Olhos do Mal)
Jessica alba, em mais uma atuação digna de uma Mestra do Terror, coloca o gênero num novo patamar. A partir de agora, a expressão "J-horror" passa a ser: "Jessica-Horror". Uma atriz com um talento na medida certa.
A história do The eye é muito boa, o filme dos Pang é melhor que Sexto Sentido, tem até uma piada sobre isso no remake. Eu já vi todos os The Eye, do primeiro ao décimo (sendo que só vi três, pois do segundo pularam pro décimo). O segundo é aquele da grávida que se suicida (duas vezes) e o décimo é o do haduken de peido.
Uma das cenas mais assustadoras do original, a do elevador (que virou a marca dos Pang), é tão primorosamente bem atuada que a Alba já pode se considerar uma forte concorrente ao Oscar 2009 e 2010. No filme original usaram um cara com afundamento craniano pra fazer essa cena, até hj eu tenho medo de andar de elevador.
No meio do filme, tinha uma turminha caótica, dessas do ensino médio de escola pública, todo mundo alegre, jogando pipoca pra cima, todos felizes. Eles começaram a me emputecer... Quando as pessoas conversam muito durante filme de terror, é pq tão com medo. Ai eu não aguentei, levantei e gritei: CALABOCA SEUS IMUNDIÇA!!!!!!!!!
Não to nem ai, chamei a atenção mesmo, eu sou do bonde dos sem noçãum. Depois que dei minha doutrinada nos orelha-secas, não escutei um piu até o final da sessão, até o flanelinha negão, o flanegão, entrou na sala pra ver o que tava acontecendo. Na minha presença, todos têm que respeitar o filme, senão eu desconjuro esses imundiça no soco. Já bati em mais de cinco ao mesmo tempo, posso doutrinar o cinemark inteirinho, chama os pipoqueiros, os lanterninhas, os conversadores do ensino médio, os tiozão da cara de buçanha, a tiazinha da bilheteria, a patricinha com jeans falsificado, o casalzinho goiano, o guardador de carro subnutrido e etc que eu maltrato geral. Até pittboy eu boto de quatro e faço cantar radiohead.
Outra coisa que me deixa irado são aquelas pessoas que usam óculos da aba grossa estilo "vingança dos nerds", isso virou modinha, agora até velhão ta usando. Essas pessoas que usam esse tipo de óculos deveriam ser doutrinadas. Até aquela atriz pornô, a Eva Angelina, ta usando:
Meus queridos, filme de terror é o seguinte: se assusta, é bom; se tem Jessica, é ótimo. Fiquem de olho nesse filme.
Nota: 11
Nota de breguice: 2 (bruja! bruja!)
Nota punha: 9 (aqui tem um pedaço da cena do banheiro: http://www.youtube.com/watch?v=NVCuLhmyRQs Dá pra envergar legal.)
- Login para postar comentários
É impressionante como
É impressionante como esses japoneses/chineses/koreanos (whatever esse povo de olho puxado em geral) conseguem fazer filmes realmente assustadores. Eu acho até que eles têm os olhos puxados porque não dá pra assistir uns filmes orientais de terror com o olho bem aberto, sem botar a mão na frente e assistir entre-dedods, senão infarta.
Até hoje eu arrepio quando lembro da cena da televisão no Ringu, cruzes!
Essa calcinha da Jessica
Essa calcinha da Jessica Alba me cativou, eu acho ela um bagulho, uma chininha estranha, mas sempre gostei da região pélvica frontal dela, ela é cheia de nervo, de tendão treliçado.
Deve ter sido um princípio de aborto enquanto ela era gerada no ovário materno, mas acabou saindo arrumadinho.
Naquela série My First Sex Teacher acho que todas as gostosas usam terninho e óculos de aro-nerd, agora tou acostumado.
Mas não deixou de ser coisa de boiola indie.
Sobre a cena do elevador no filme original, essa cena fez sorrir o cadáver do Lovecraft, deviam passar isso em workshop de cinema pra criançada.
Você está falando que a
Você está falando que a cena é ruim e não assusta nem criança, ou está falando que ela é jóia e deveria ser ensinado desde cedo pra molecada o que é bom cinema?
http://youtube.com/watch?v=NEbhOGSi-Qc
Comparando as duas.
A cena é boa, claro. Até
A cena é boa, claro. Até pq, não envolve nenhum susto, coisa que poucos mestrem conseguem fazer.
Essa daqui é outra que ficou tão boa quanto no original.
http://br.youtube.com/watch?v=FqR0XOWdFhk&f
Achei que no original ficou
Achei que no original ficou bem melhor. O fantasma ataca sem um "corte de câmera", a menina vira a cabeça e a câmera vai mais para o lado e TADAM tá lá o bicho-escroto. Já no remake eles cortam do rosto da Alba para o fantasma e não tem o mesmo efeito.
Mas é foda, sou muito mole pra assistir essas coisas, me assustei com as duas até no youtube.
este eu quero ver (com oleo
este eu quero ver (com oleo elétrico na mao)
A cena do elevador é
A cena do elevador é excelente, deveriam passar essas coisas como armadilha em festivais de filme nacional, tipo um cartaz "o novo filme de Bruna Lombardi e Carlos Richelli".
Aí a sala lotada daqueles cine-poetas do nordeste, a luz apaga e começa The Eye.
Muito pernambucano vai desmaiar, mas isso vai fazer crescer o cinema nacional.
E a cena da fantasma irada tá bem melhor no original, exatamente por esse baulho que o Stryder disse.
Mas até que tá ajeitado esse remake, bobear eu assista.
Fabio Negro escreveu:A cena
[quote=Fabio Negro]A cena do elevador é excelente, deveriam passar essas coisas como armadilha em festivais de filme nacional, tipo um cartaz "o novo filme de Bruna Lombardi e Carlos Richelli".
Aí a sala lotada daqueles cine-poetas do nordeste, a luz apaga e começa The Eye.
Muito pernambucano vai desmaiar, mas isso vai fazer crescer o cinema nacional.
E a cena da fantasma irada tá bem melhor no original, exatamente por esse baulho que o Stryder disse.
Mas até que tá ajeitado esse remake, bobear eu assista. [/quote]
Esse filme da Bruna Lombardi deve ter sido mais caro.
A maioria dos cineastas brasileiros não tem visão, mas o público ajuda, pois é um povo agoianado, que vê novela, come pastel e escuta radiohead. É tão fácil e barato fazer um filme de terror, mas a nossa cultura é a do sertanejo.
Não dá pra competir com um blockbuster, mas um filme de susto sai mais barato que um capítulo de novela. Os melhores capítulos do Carga pesada são os de fantasma, como o Pedro e Bino no episódio da loira da estrada.
Qual o problema em comer
Qual o problema em comer pastel?
Eu tenho certo preconceito
Eu tenho certo preconceito com quem come pastel de queijo.
Esse filme promete
Esse filme promete mesmo!
E pastel especial? Aquele
E pastel especial? Aquele com carne, queijo, presunto, azeitona, cebola, tomate e um ovo inteiro?
Quem come pastel especial
Quem come pastel especial tem minha benção.
e pastel de pelo, QN?
e pastel de pelo, QN?
Bennett escreveu:E pastel
[quote=Bennett]E pastel especial? Aquele com carne, queijo, presunto, azeitona, cebola, tomate e um ovo inteiro?
[/quote]
Aqui em Juiz de Fora isso aí é conhecido como "pastel gaúcho", sei lá por quê.
Eu tava formatando na mente
Eu tava formatando na mente um filme de terror brasileiro, mas sempre acabo fazendo um filme metido a besta.
Por exemplo, tive a idéia de fazer um filme em que o moleque vive numa casa com a mãe, e o pai fica 24h por dia acorrentado no porão, se debatendo, gritando em outra língua. Enquanto isso a mãe recebe sempre um visitante que fica sozinho com ela na casa, enquanto o moleque está na escola. Parece que são amantes.
Mas eu não conseguia inventar um final de terror, daí mudei e acabou virando outra coisa: o pai seria um semi-deus grego amaldiçoado com a loucura, que fugiu para o nosso tempo junto com a família, e precisa mesmo ficar acorrentado num porão pra não sair por aí detonando a vizinhança. O visitante seria o irmão desse semi-deus e a mãe é a mãe, mesmo.
Ficou infanto, deve dar um gibi de 80 páginas.
Depois pensei numa história mais simples: no futuro o sertão nordestino fica mais árido ainda, criando grandes áreas desérticas e dois ou três pequeníssinmos oásis. Uma família matuta e capiau vive num deles, isolada, e de vez em nunca aparece algum zumbi, vindo do deserto, e os ataca. A gente nunca vê o que aconteceu nas cidades, da onde os zumbis vêm. Os anos passam e os zumbis começam a aparecer com mais frequência. E assim a família vai vivendo e morrendo, o pai é morto, virando zumbi, um cavalo é mordido por um zumbi e sai correndo pelo deserto, e anos depois aparece como zumbi, etc.
E a gente vai acompanhando a história até todo mundo morrer.
Também meio mal inventado, tá meio de arte, mas garanto que eu fazia um filme desses com 2 câmeras e 15 mil paus.
Olha, eu gostei das suas
Olha, eu gostei das suas idéias. Ao menos, dava pra fazer uns curtas maneiros. Suas sinopses já são melhor do que 98% dos curtas produzidos no Brasil.
Eu acho fácil fazer
Eu acho fácil fazer premissas, difícil é desenvolver um argumento completo.
Todo mundo aqui do Joio devia inentar umas historinhas, a gente é bem mais craitivo que a turma da O2, os afilhados do Barretão, o pessoal do cinema pernambucano...
Me parece que é mais ou menos assim que surgem os filmes de terror asiáticos.
Conforme o tempo passa eu vejo muitas das minhas idéias virando filmes, mas nunca do jeito que eu imaginaria.
Eu tinha pensando nuns moleques subindo no sótão do vovô e descobrindo um portal do tempo no armário. Aí veio acho que As Crônicas de Nárnia e me fodeu. Tá certo que o livro é de 70 anos atrás, mas e daí?!
Pelo menos tirei umas idéias bacanas disso aí pro meu gibi de Manto & Adaga.
Eu to desenvolvendo uma
Eu to desenvolvendo uma história de um goiano que vai pra minas e se depara com um fantasma da bahia com sotaque de gaúcho.
Fabio Negro escreveu:Eu
[quote=Fabio Negro]Eu tava formatando na mente um filme de terror brasileiro, mas sempre acabo fazendo um filme metido a besta.
Por exemplo, tive a idéia de fazer um filme em que o moleque vive numa casa com a mãe, e o pai fica 24h por dia acorrentado no porão,...
[/quote]
Quantas casas brasileiras tem porão?
E sotão?
No máximo tem forro entre a laje e as telhas.
Esperemos o Quase nada se
Esperemos o Quase nada se pronunciar sobre os porões mineiros.
Depois eu opino sobre o que seria um filme de terror brazuca filmado em BH.
Mas só uma pergunta:
Casa mais antiga quanto? 20, 30 ou 50 anos?
Mineiro tem porão pra
Mineiro tem porão pra estocar pão de queijo. Por isso que casa de mineiro tem cheiro de padaria.
Alguem já viu freezer de mineiro? Chega a ser bizarro, tem vários daqueles saquinhos de pão de queijo da "queijo de minas".
Eu faria um filme de zumbi
Eu faria um filme de zumbi brasleiro.
Faria os mortos da ditadura voltarem como zumbi atrás de seus torturadores.
Depois eles iriam atrás dos "traidores do movimento", no final do filme mostrava Brasília sendo tomada pelos zumbis.
O dificíl será encontrar sósias do Lula, FHC, Dona Rute Cardoso, Gabeira e outros para serem mortos pelos zumbis.
A trilha sonora seria toda feita pelo Caetano e pelo Osvaldo Montenegro.
Se neguinho não se assustasse com o que vê na tela iria sentir pavor na hora que começasse a música.
Guilherme escreveu: Eu
[quote=Guilherme]
Eu faria um filme de zumbi brasleiro.
Faria os mortos da ditadura voltarem como zumbi atrás de seus torturadores.
Depois eles iriam atrás dos "traidores do movimento", no final do filme mostrava Brasília sendo tomada pelos zumbis.
O dificíl será encontrar sósias do Lula, FHC, Dona Rute Cardoso, Gabeira e outros para serem mortos pelos zumbis.
A trilha sonora seria toda feita pelo Caetano e pelo Osvaldo Montenegro.
Se neguinho não se assustasse com o que vê na tela iria sentir pavor na hora que começasse a música.[/quote]
na duvida, use os originais (dos politicos). e mate os compositores ao final da trama (pelos zumbis).
A minha rua é bem comprida.
A minha rua é bem comprida. Na calçada da minha casa nenhum casa têm porão.
Na calçada em frente TODAS as casas têm porão.
Tanto que vira e mexe a polícia baixa aqui querendo estourar cativeiro.
E a maioria das casas daqui é mais nova que eu, portanto tem menos de 26 anos.
(minha rua já foi de pobre, de classe média a agora tá uma estranha mistura de gente rica com gente da bocada)
Agora, sótão é complicado. Mas como provavelmente eu estava roubando a idéa de vários lugares, no caso desse sótão, fez sentido na época.
Também tive uma idéia de fantasia se passando na Ditadura, mas gostei mais da sua.
quase nada escreveu: Alguem
[quote=quase nada]
Alguem já viu freezer de mineiro? Chega a ser bizarro, tem vários daqueles saquinhos de pão de queijo da "queijo de minas".
[/quote]
FORNO DE MINAS! Mas ele não é mais o melhor. O melhor agora é o do Verde Mar
Meu querido, pão de queijo
Meu querido, pão de queijo é tudo igual.
O pato enxerga várias
O pato enxerga várias tonalidades de verde, os esquimós tem várias palavras para designar a neve, então os mineiros devem ter algum dom.
Veja um depoimento de um
Veja um depoimento de um apreciador de pão de queijo e entenda a diferença
[quote]
Adoro pão de queijo, mas tem muito tempo que está difícil conseguir um
gostoso de verdade por aqui, o que é vergonhoso levando em conta que
moramos em Minas Gerais. O do Verdemar ainda é bom, mas o Forno de Minas,
clássico dos 90´s hoje é um salgado que só leva o queijo no nome,
porque é polvilho puro. Não que seja ruim, mas se uma comida se propõe
a ser um PÃO DE QUEIJO, eu espero que tenha QUEIJO nele.
O
centro tem muito lugar deplorável, mas tem também lanchonetes
deliciosas. Esse pão de queijo (desculpem pela baixa qualidade da foto,
tirei com o celular) é da QueijoMania.
Não sei exatamente onde fica, mas está nas imediações da avenida
Olegário Maciel, próxima ao Mercado Novo. O salgado não é bonito, mas é
o melhor pão de queijo que já comi. As imperfeições feiosas são feitas
de puro queijo gratinado, e lá dentro tem muito, muito mais. É também
incrivelmente barato, custando 70 centavos a unidade.
[/quote]
Eu queria fazer um filme
Eu queria fazer um filme onde uma familia conseguisse se isolar em uma chácara, contruir um muro, com um fosso em volta, e mostrasse eles sobrevivendo aos zumbis, mas seria um filme de décadas, mostrando os problemas, as complicações de passar tanto tempo convivendo com as mesmas pessoas. Seria um filme de personagens em meio aos zumbis, que não passariam de pano de fundo
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Lívia roubou minha idéia
Lívia roubou minha idéia na cara dura, na frente de todo mundo!
Proponho o banimento!
Fabio Negro escreveu:Lívia
[quote=Fabio Negro]Lívia roubou minha idéia na cara dura, na frente de todo mundo!
Proponho o banimento!
[/quote]
pior é que é verdade
agora que parei pra prestar atenção no seu post
mas essa idéia minha é antiga
eu comecei a formular ela depois de assistir dawn of the dead e me interessar por filmes de zumbi
tenho tudo esquematizado na minha cabeça
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Toda mulher que conheci de
Toda mulher que conheci de BH tinha sempre as pernas muito grossas. Uma delícia. Eu achava que era pão-de-queijo, mas agora suspeito das ladeiras.
Livia escreveu: Fabio
[quote=Livia]
[quote=Fabio Negro]Lívia roubou minha idéia na cara dura, na frente de todo mundo!
Proponho o banimento! [/quote]
pior é que é verdade
agora que parei pra prestar atenção no seu post
mas essa idéia minha é antiga
eu comecei a formular ela depois de assistir dawn of the dead e me interessar por filmes de zumbi
tenho tudo esquematizado na minha cabeça
[/quote]
Mas filme de zumbi sem zumbi correndo torto e dizendo 'cééérebro!' não tem graça.
João Andarilho______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
João Andarilho escreveu:Mas
[quote=João Andarilho]Mas filme de zumbi sem zumbi correndo torto e dizendo 'cééérebro!' não tem graça.
João Andarilho[/quote]Velho, cê ficou pra trás, cê tá morando no passado!
Fabio Negro
[quote=Fabio Negro]
Velho, cê ficou pra trás, cê tá morando no passado! [/quote]
Vai dizer que no seu 'roteiro' de filme com zumbi não tem uma cena com esse diálogo? Então nem vou ao cinema assistir ao seu filme. Mas prometo que vejo quando passar na Band.
Ps.: nem todos os
meuscomentários devem ser levados tão a sério.João Andarilho______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
Se eu vir um filme de zumbi
Se eu vir um filme de zumbi pós-2002 com uma cena dessas a sério eu saio metralhando as locadoras.
Isso aí morreu!
E meu filme vai passar na HBO, vai juntando sua grana.
Qual HBO, Family? E não
Qual HBO, Family?
E não metralhe as locadoras, elas só ganham dinheiro com a locação. Tem que metralhar caras que nem eu, porque se eu tivesse a oportunudade de fazer um filme sobre/com zumbis com certeza teria uma cena daquelas que descrevi.
João Andarilho______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
A única série entre os
A única série entre os clássicos de zumbi que tem o "braaaaains" é a "Volta dos Mortos Vivos". Nenhuma das outras principais (quadrilogia do Romero, Zombi do Lucio Fulci, The Serpent and the Rainbow do Craven, Extermínio I e II) tem isso.
Até parece que vocês não
Até parece que vocês não assistiam Cine Trash!!!!! Isso é mais um sinal do fim dos tempos!!!
Dos filmes apresentados pelo meu amigo e manicure Zé do Caixão, 72,79% tinham alguma cena com cérebro. Esse sempre foi o alimento dos zumbis clássicos e sempre será.
João Andarilho______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
Sim, os zumbis gostam de
Sim, os zumbis gostam de cérebro.
Mas eles não saem mais por aí gritando BRAAINNS BRAAAINNSS.
Nos filmes atuais os zumbis só falam Grargh ou algo assim.
O único filme mais recente
O único filme mais recente com zumbis diferenciados que eu vi foi Madrugada dos Mortos. Até que eles são bem ágeis, mas loucos por cérebros. Aqui está a prova disto:
João Andarilho______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
João Andarilho
[quote=João Andarilho]
Até parece que vocês não assistiam Cine Trash!!!!! Isso é mais um sinal do fim dos tempos!!!
Dos filmes apresentados pelo meu amigo e manicure Zé do Caixão, 72,79% tinham alguma cena com cérebro. Esse sempre foi o alimento dos zumbis clássicos e sempre será.
João Andarilho[/quote]
Lê direito o que eu escrevi, o que eu disse foi que entre os clássicos, tirando a série "Return" do John Russo não tem filmes COM ZUMBI FALANDO "BRAAAAAAINS".
Guybrush Threepwood
[quote=Guybrush Threepwood]
Lê direito o que eu escrevi[/quote]
Eu acho que você conhece muitos filmes com zumbis. E não falo só de 'clássicos'. Tem os trash, B e trocentos mais.
E que implicância boba!! É só um clichê que eu acho legal. não me importa se neste mundo só eu acho isso legal. Bando de gente sem alteridade.
John Russo rox
João Andarilho______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
terenzi escreveu: Veja um
[quote=terenzi]
Veja um depoimento de um apreciador de pão de queijo e entenda a diferença
[quote]
Adoro pão de queijo, mas tem muito tempo que está difícil conseguir um gostoso de verdade por aqui, o que é vergonhoso levando em conta que moramos em Minas Gerais. O do Verdemar ainda é bom, mas o Forno de Minas, clássico dos 90´s hoje é um salgado que só leva o queijo no nome, porque é polvilho puro. Não que seja ruim, mas se uma comida se propõe a ser um PÃO DE QUEIJO, eu espero que tenha QUEIJO nele.
O centro tem muito lugar deplorável, mas tem também lanchonetes deliciosas. Esse pão de queijo (desculpem pela baixa qualidade da foto, tirei com o celular) é da QueijoMania. Não sei exatamente onde fica, mas está nas imediações da avenida Olegário Maciel, próxima ao Mercado Novo. O salgado não é bonito, mas é o melhor pão de queijo que já comi. As imperfeições feiosas são feitas de puro queijo gratinado, e lá dentro tem muito, muito mais. É também incrivelmente barato, custando 70 centavos a unidade.
[/quote]
[/quote]
Esse pão de queijo do djow parece uma hemorróida.
Pão de queijo não é pra ter uma bolota de queijo, mas apenas o sulgo da substancia da proteina do gostinho do queijo, senão é melhor pedir um queijo quente mesmo.
QN, você faz o tipo da
QN, você faz o tipo da Jessica Alba.
João Andarilho______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
Vindo da jessica alba fica
Vindo da jessica alba fica fácil falar, quero ver a Preta Gil falar a mesma coisa.
Por falar em Preta Gil
Por falar em Preta Gil (cuidado! Ela processa quem menciona seu nome em vão), olha isso. Na galeria, tem uma mulher que se orgulha em ser parecida com a dita cuja.
João Andarilho______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
Ela processou o google pq
Ela processou o google pq quando davam um search em "balei gorda" aparecia ela! hauhuhuhuhuhuhu